BLOG RELATED | 3 ANOS DE INFINITO

Não é difícil escrever num blog mas manter o público agarrado e interessado pela natureza do blog é uma tarefa hercúlea. Difícil é ser minucioso, diversificado, ter cuidado com as não verdades, fazer muita (mas mesmo muita) pesquisa, manter a confiança dos leitores e aumentá-los, mas sem perder a essência de sempre.

Quando comecei este blog ninguém o lia. Tinha cerca de quinze visitas por dia e cada uma delas fazia-me dar um pulinho de alegria. Estava feliz porque estava a escrever, estava a partilhar com o Mundo as visões e opiniões de uma rapariga acabadinha de fazer dezoito anos. Mas também estava cheiinha de medo porque estava a escrever na Internet onde alguém, de facto, poderia ler o que tinha debitado.

O infinito nasceu a 12 de Novembro de 2011. Desde dai que muitas horas foram investidas nele, muitas delas frustradas por não saber o que publicar ou como começar um texto.
Quando me meti nisto, digo-vos com toda a sinceridade, nunca pensei que durasse mais que um par de meses. E três anos depois cá estamos. E sem intenções de deixar de estar tão cedo. Este blog cresceu tanto e de tantas maneiras que nunca julguei possíveis.


Três anos depois e é impressionante o quanto eu cresci com este blog e com a vida. Se forem ver as primeiras publicações do burgo e aquelas que vos faço actualmente também conseguem ver a diferença abismal. Aqueles que por cá andam há algum tempo sabem isso melhor que ninguém. Aqueles que chegaram cá há menos tempo irão-se aperceber.

Quando se cria um blog como eu criei o meu - sem grandes expectativas nem grandes objectivos de início porque nunca pensei que ele existisse ao fim de um ano, quanto mais de três! - temos a mania de pensar que é só agarrar num mapa, seguir sempre em frente e pronto. Mas o mapa não é o caminho. O mapa é de papel, o caminho é de terra, pedras, alcatrão. Aquela pedrinha que o carro mandou para a calçada não aparece no mapa. O carro chato à tua frente que empata o trânsito e que te obriga a fazer um desvio de vinte minutos não está no mapa. As particularidades - essas - nunca estão nos mapas. A interacção e o carinho nunca estão nos mapas.


Hoje venho aqui agradecer. O blog faz três anos e tem sido uma viagem do caraças, com altos e baixos da qual tirei imensas coisas boas, aprendi outras tantas e por cá ando ainda.
Saber que aqui no blog temos uma boa relação uns com os outros: eu com vocês, vocês com vocês, vocês comigo, saber que sempre que publico aqui qualquer coisa, mesmo que passe uma semana sem cá dar sinais de vida, vêm todos ler.
O carinho que me enviam nos comentários e nos e-mails. A capacidade que têm de me animar um dia pouco bom. Saber que confiam em mim quando digo: "Venham cá, confiem em mim que vêm ai coisas boas", independentemente de publicar sobre hipopótamos, Tony Carreira ou as pernas de três metros das norueguesas. Isso é impagável. E não há maneira possível de vos dizer o quão agradecida estou.


 E espero que continue assim - e aqui - por muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tempo. Assim mesmo, cheio de vogais.

Agora, toda a gente a sacar das flutes de champanhe para fazermos um brinde a mais um ano por estas bandas!





 
Podem encontrar-me também aqui:

17 comentários:

  1. HIPOPÓTAMOS, HIPOPÓTAMOS, HIPOPÓTAMOS, HIPOPÓTAMOS, HIPOPÓTAMOS!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns! :D
    Fiquei apaixonada pelas fotografias. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Dispenso a champanhe mas não digo que não a um pedaço de bolo :P
    Muitos parabéns espero que contes muitos mais ;)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  4. Que linda!
    Muitos parabéns

    Muitos beijinhos
    MUAH*
    Blog | Youtube | Facebook

    ResponderEliminar
  5. Parabéns minha querida, e Infinito Mais Um! Que sejam ainda muitos os anos que vais estar pela blogosfera e que sejam muitas também as nossas conversas e risotas boas! :) *

    ResponderEliminar
  6. Três anos é muita coisa! Sigo o teu blogue não há muito tempo e adoro. Estarei cá para continuar acompanhar e para te ver crescer ainda mais! Parabéns ao infinito mais um e parabéns a ti! (:

    ResponderEliminar
  7. Parabéns! :)
    Espero que continues por aqui durante mais três (pelo menos!)

    ResponderEliminar
  8. Muitos parabéns, Ana! :)
    Eu só conheci o infinito mais um há umas semanas mas gosto muito de cá vir, é bonito, simples e humilde. Espero que continue a crescer :)

    ResponderEliminar
  9. Muitos parabéns e que continues por cá mais 3 anos e por aí fora porque o teu blogue é um dos mais espectaculares que conheço :)

    ResponderEliminar
  10. Parabéns pelo excelente trabalho :) beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns querida, que continues por cá durante muuuuuuuuuuitos anos mesmo :D
    Só mesmo quem tem um blogue consegue perceber este sentimento que temos, é algo muito bom mesmo. *

    ResponderEliminar
  12. muito bem miúda :D tu és das bloggers mais dedicadas que eu conheço (lembro-me logo dos posts dos óscares) e sempre pitoresca, gosto imenso de vir cá, por isso sigaaa

    ResponderEliminar
  13. Muitos parabéns (atrasasos... lalala) :D!
    Bem sei a dedicação que tens por este blog, e saber que evoluiu tanto a vários níveis em 3 anos é inspirador até para mim que estou nisto vai para um anito. Acho que o blog cresce connosco e nós com ele! :)
    As fotos ficaram super divertidas! Tão tu! :)

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017