BEAUTY REVIEW | MAC Ruby Woo

Antes de começarmos deixem-me que vos diga: os batons da MAC - pelo menos os que eu tenho - merecem todo o hype que se gera à volta deles.

Apesar de ter batons vermelhos que nunca mais acabam, o Ruby Woo tem uma cor completamente diferente deles todos. É um batom clássico e o favorito de muitas mulheres, apesar de ter a reputação de ser um dos batons mais secos existentes no mercado.

Eu adoro batons à prova de bala de vida que pomos de manhã, vamos aos nossos afazeres, almoçamos, bebemos qualquer coisa, conversamos e tudo e tudo e ele continua ali, firmo e hirto, ao fim de um dia inteiro porque não tenho paciência para andar com batons na mala e andar a retocar n vezes ao dia. Não tenho, pronto. O Ruby Woo é um desses batons e tem uma pigmentação de brandar aos Deuses e de dar um prémio Nobel qualquer ao génio que desenvolveu a fórmula deste menino.


O Ruby Woo pertence à linha Retro Matte da MAC, o que significa que o batom agarra-se aos lábios melhor que um produto mais cremoso ou glossy. E, como é vermelho, deixa stain (o que é absolutamente normal) e isso faz com que a sua duração na boca aumente exponencialmente.

É, sem dúvida um dos batons mais secos que já experimentei (até o Flat Out Fabulous também da linha Retro Matte da MAC é mais fácil de aplicar mas acho que isso se deve ao facto de ser uma formulação mais recente que a do Ruby Woo e em fórmula vencedora não se mexe, certo?) no entanto tendo em conta a sua reputação não é assim tão mau! É preciso ter um pouco de paciência, sim. É preciso deixar o batom aquecer primeiro nos lábios também. Não desliza e temos de aplicar um bocadinho de pressão mas vale a pena!
Como é um batom difícil de trabalhar aconselho que façam o contorno dos vossos lábios primeiro com um lápis da cor do batom ou da cor da vossa boca para um acabamento mais preciso. Também podem aplicar directamente, como eu faço que também não fica nada mal!



Como o Ruby Woo é mesmo muito matte, pode ser desconfortável para pessoas que não estão habituadas a este acabamento de batom. A mim, e sendo este o meu acabamento favorito, não me faz qualquer tipo de diferença. O Ruby Woo também não me secou os lábios nem os "estragou" (mas se os tiverem secos - como eu tinha na altura que tirei as fotografias - vai-se notar, claro).

É um daqueles vermelhos que ficam bem a toda a gente, independentemente da cor de cabelo ou do tom de pele. Toda a gente pode usar o Ruby Woo, sem medos!


(Os batons da MAC têm um cheirinho abaunilhado tãããão bom! Tinha mesmo de partilhar esta pequena informação).

USEFUL INFO
Produto: MAC Ruby Woo Lisptick
Onde Comprar: Lojas MAC
Preço: €18,50

BEAUTY SCORE CARD
Pigmentação: 10/10
Duração: 10/10
Packaging: 10/10
Total: 10/10





 
Podem encontrar-me também aqui:

11 comentários:

  1. também adoro o cheiro a baunilha da MAC! esse é mesmo um must have, diga-se. tem uma essência bem vintage, bem classy, e o tom frio faz os dentes parecerem mais brancos. aplico sempre Carmex antes, porque tenho o beiço ressequido bah.

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso desse vermelho, para não falar nas maravilhas que é ter um batom da MAC!!

    ResponderEliminar
  3. apetece-me pegar no ponto mais fraco dele pra dizer mal do batom, só porque ainda não o tenho xD Opá o batom parece aquele ''básico'' que qualquer miúda que adore vermelho devia ter, tá na minha lista há muito tempo, mas ainda vai ter que esperar x)

    ResponderEliminar
  4. Tu deste-lhe 10 em tudo mas eu não o compraria. Tanto trabalho, para mim, não compensa. Mas fico encantada de teres algo a que consigas dar 10 a tudo. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Estou à espera desse batom à "séculos"! :) Está esgotadíssimo na MAC aqui do Algarve. Estou em lista de espera para o conseguir. Toda a mulher tem de ter um ruby whoo :p ahaha Beijinhos
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Essa cor é realmente muito bonita :)

    Portuguese Girl with American Dreams
    fromportugaltonyc.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. R: A sério que foste mal atendida? Bolas. Até hoje não tive razão de queixa...há uma delas que penso que seja a chefe é que tem um feitio mais especial mas é acessível... Tiveste azar :( Tudo naquela MAC que eu quero, esgota. Eu sou MAC-DEPENDENTE :) Tb quero o heroine e vai na mesma lenga-lenga :( O meu namorado vai a Londres em Dezembro, espero que ele perca a vergonha e me traga os batons :) Isto se, não reporem o stock em Faro. Já que tenho lá reserva desses batons desde o início de outubro :(
    Beijinhos
    http://douradorosa.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. A última foto, senhores, a última foto! <3

    ResponderEliminar
  9. Foi bom ficar a conhecer a tua opinião acerca do Ruby-Woo!
    Se o facto de ter grande durabilidade nos lábios sem necessitar de ser retocado é algo aliciante, o facto de ser tão matte deixa-me de pé atrás porque os meus lábos são tendencialmente secos, por isso prefiro fórmulas mais cremosas.

    Beijinhos
    --
    Sofia
    Blog: Frames and High Heels

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017