PHOTO MOMENT | Sintra dos Amores

25 outubro 2014

A primeira vez que fui a Sintra foi há cinco anos e logo de imediato me apaixonei por ela.
Sintra tem aquele ar de mistério à sua volta, com as mansões, palácios e palacetes de todas as cores, tamanhos e feitios no meio de bosques, pequenas florestas e zonas verdes que lhes dão aquele toque fantasioso que juramos que só conseguimos encontrar em contos de fadas.

Este ano, aproveitei o facto de ir a Lisboa para tirar um dia para ir passear a Sintra: porque era uma paragem obrigatória, para cumprir a promessa que fiz há cinco anos de lá voltar e perder tempo a ver algumas das coisas que tanto me apaixonaram em maior pormenor, para fazer a visitinha da praxe à Piriquita e comer uns travesseiros e umas queijadas acabadinhas de fazer.

E assim foi. Apanhamos um comboio pela fresquinha da manhã do Oriente até Sintra, depois de nos reunirmos todos na estação.

Decidi dividir as aventuras em Sintra em três publicações para conseguir mostrar em mais pormenor (e quilos de fotografias!) os sítios que visitei porque eles merecem. Podem esperar publicações sobre o Palácio da Pena, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira com todas as informações que vos podem ser úteis se decidirem visitar esses sítios!

Esta é só uma ode ao meu amor por Sintra. Um sítio que para cada lado que me vire me consegue encantar. Um sítio que uma pessoa quer guardar todos os pormenores na sua memória para mais tarde recordar. Um sítio que por mais que me doa o joelho nunca vou querer parar de explorar porque cada recanto é um pequeno tesouro. Um sítio a que quero sempre regressar e do qual tenho sempre saudades.

Sintra dos amores. Das histórias trágicas e das histórias de amor. Das paisagens de cortar a respiração. Sintra dos encantos. Dos mouros. Dos reis. Sintra de mim.


(As fotografias desta publicação foram tiradas na minha primeira visita a Sintra há cinco anos atrás. Foram tiradas por mim e pela minha fiel máquina fotográfica compacta que viveu uma vida feliz e completa até ter dado o último suspiro).






 
Podem encontrar-me também aqui:

14 comentários

  1. Adorei as fotos e espero ansiosamente pelas próximas mas confesso que não gostei da nova marca que lhes colocaste, com o nome do blogue... :/

    ResponderEliminar
  2. Adorei as fotos. Não conheço Sintra e está na lista para conhecer, sem sombra de dúvidas.

    ResponderEliminar
  3. E há razões para não se ser apaixonado por Sintra? ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Sintra é o sítio mais romântico e místico que eu já tive o prazer de visitar. Que vontade de voltar! Foste ao Palácio de Monserrate?

    ResponderEliminar
  5. Primeiro que tudo gostava de concordar com a Carolina e dizer-te que acho muito bem que identifiques as fotos como tuas mas acho que a marca devia ser ligeiramente mais discreta. Segundo, adorei as fotografias! Sintra é, sem dúvida alguma, um sítio lindo. Um dos meus melhores amigos da faculdade é de Sintra e já me prometeu levar-me a visitar os melhores sítios! Eu já conheço Sintra por visitas de estudo mas não é a mesma coisa (nem lá perto!) :)

    ResponderEliminar
  6. Fotos lindas! E, por acaso, discordo no que disseram sobre a marca d'água. Acho que fica bem :)

    ResponderEliminar
  7. Eu sou de Almada e adooooro Sintra, pena que vá lá poucas vezes! Adorava voltar a quinta da Regaleira, a última vez foi aí à 8 anos e dizem que aquilo é lindo! (eu não me lembro..)

    ResponderEliminar
  8. adorei o texto inicial , está maravilhoso!! e as fotos estão lindas , começo a ficar mais fascinada por máquinas compactas eheh beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Adoro sintra sempre que vou a portugal tenho que la passar e visitar. A quinta da regaleira e linda visitei ha uns aninhos. Beijinho de toronto

    ResponderEliminar
  10. Sintra é uma vila única, encantada e carregada de mistério. Tenho sempre uma sensação única quando passeio aí e vou várias vezes :) *

    ResponderEliminar
  11. Nunca fui a sintra, mas como vou ter um dia por minha conta em lisboa estás-me a tentar a fazer esta visita, espero pelo resto das recomendações ^^

    ResponderEliminar
  12. Nunca visitei Sintra mas sempre me encantei muito com o que via pela televisão e, agora, com estas fotografias. Gosto tanto das cores de Sintra, tão diferente do meu Norte branco (mas igualmente bonito)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017