PERSONAL | I was blind, but now I can see - literally!

Sou pitosga. Cega que nem um morcego. Até uma toupeira vê melhor que eu sem óculos. Não há outra maneira de o pôr.

Quando decidi dar um mergulho na piscina de genes, nadei para bem longe dos tão cobiçados olhos azuis - sério, pai, obrigadinha, sim? - e fui logo afundar naqueles que traziam os problemas oculares todos. Mas nem sempre foi assim. Até aos meus quinze anos pensava que tinha olhos de lince. Até ao dia que fui ao oftalmologista e ele me pôs um par de óculos na cara e fiquei deslumbrada ao saber que afinal via mal. Desde dai já passaram por este olhinhos de besugo quatro pares de óculos e umas quantas caixas de lentes de contacto.


No outro dia fui a uma consulta de oftalmologia novamente - depois de três anos sem lá pôr os pés - e, na minha inocência pensei que a minha graduação ia só aumentar 0.25 dioptrias, 0.50 assim no máximo e na loucura.
Tumbas! Toma lá mais de uma dioptria em cada olho para veres o que é bom para a tosse!

Mas não é do meu grau de cegueira que vos quero falar. Enquanto escolhia a minha nova armação - linda desta vida! - para acolherem as minhas (muito mais) graduadas lentes, cheguei à conclusão que, em três anos de vida útil de blog, nunca cá apareci de óculos. Nunca. Em três anos.
Não foi algo planeado para assim acontecer, até porque o meu uso de óculos é inevitável. Foi inconsciente porque é a cultura de blogs que temos: são poucas as bloggers que aparecem nos seus espaços e se assumem pitosgas.


Quero mudar isso.
Neste blog sempre me mostrei como sou: uma rapariga sem grandes artifícios, que se aborrece de maquilhar e anda quase sempre de cara (basicamente) lavada mas que se sente nua quando sai de casa sem batom, que quando acorda parece a Morte sobretudo se tiver umas olheiras até aos pés, que gosta de ler, perde demasiado tempo a ver séries e filmes, que tem a mania que tem sentido estético, que passa o Domingo de pijama em casa e que, só por acaso, usa óculos todos os dias porque na maior parte das vezes aborrece-se a meter as lentes de contacto.


Aproveito o mote deixado pela Catarina do Joan of July quando me desafiou para o No Makeup Challenge e reapresento-me: Prazer. Ana Garcês. Pitosga, devoradora de livros, com mania que sabe tirar fotografias e com tantos  interesses como uma cebola tem camadas porque se fosse de outra forma seria aborrecido.
O resto? O resto já vocês vão conhecendo e mantém-se exactamente igual.





 
Podem encontrar-me também aqui:

7 comentários:

  1. E os óculos novos foram uma excelente escolha! Ficam-te muito bem :)

    ResponderEliminar
  2. Os óculos são muito bonitos e assentam-te bem! (: E tu és linda, com ou sem eles!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. aiii que máximo estas fotos xD eu gosto bastante dos meus óculos e raramente ando sem eles ^^(agora o teu post lembrou-me que devia ir ao médico tratar da graduação :|)

    ResponderEliminar
  4. Excelente post! A provar que sim, é possível ser maravilhosa com uns óculos apoiados entre o nariz e as orelhas. Não apesar deles, mas com eles.

    ResponderEliminar
  5. Adorei até porque também sou uma pitosga de maior. xD
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    http://thesweetest-life.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017