TECH | Game Apps (I)

Eu disse que esta coisa de vos mostrar apps para os vossos bichinhos ia ser uma coisa mais para o frequente aqui no burgo.
Da última vez - há cinco meses atrás - apresentei-vos quatro apps para editarem fotografias (podem ver AQUI).
Hoje mostro-vos três das apps daqueles que são os meus jogos favoritos. E são todos grátis no Google Market e na Apple Store!


BLENDOKU é um jogo de lógica inspirado no Sudoku - acho que pelo nome não é muito difícil de concluir isto - que ensina passivamente como misturar as cores e a teoria por detrás disso.
Enquanto no Sudoku o jogador tem de organizar os números de forma a que eles não se repitam na mesma linha, coluna ou quadrado, no Blendoku a lógica está em organizar progressivamente as amostras de cores entre o quadrado inicial e o quadrado final.
É um daqueles joguinhos simples, mas viciantes e que nos distrai durante imenso tempo (e não pensem que é fácil!)

BLENDOKU
Preço: Free
Android | iOS


DOTS deve ser o jogo mais fácil de jogar do Mundo. Basicamente temos um ecrã cheio de pequenos pontos coloridos cujo o objectivo é ligar o maior número de pontos da mesma cor, enquanto tentamos  sempre formar um quadrado para garantir assim uma pontuação melhor. Depois temos vários modos de jogo: com tempo (sessenta segundos; este é considerado o modo clássico), movimentos (temos 30 movimentos/jogadas e o objectivo é tentar fazer o maior número de pontos com esses movimentos) e infinito (é até fartar!).

DOTS
Preço: Free
Android | iOS Windows Phone


Este foi-me apresentado pela sis. O 2048 é um jogo casual, cujo objetivo é combinar os quadrados com números de forma estratégica para alcançar o tile com número 2048 – uma tarefa que é bem mais difícil do que parece. O jogo é bastante simples e baseia-se no simples princípio matemático da soma.

Blocos com valores iguais somam-se, quando entram em contato uns com os outros. O jogador tem a liberdade de mover todos os blocos numa das quatro direções disponíveis (cima, baixo, direita e esquerda), a fim de recombinar os blocos e obter novos valores.
Entretanto, a parte complicada encontra-se justamente no momento de mover os blocos. Ao deslocar blocos numa determinada direção, todos os blocos que podem mover-se para aquele sentido são movidos. Isso gera um novo cenário com novas variáveis que devem ser levadas em conta. E, para completar, de todas as vezes que quem joga faz um movimento, novos blocos com valores de dois ou quatro entram em jogo.

2048
Preço: Free





 
Podem encontrar-me também aqui:

12 comentários:

  1. Já conhecia o último mas nenhum dos 3 me cativa minimamente :) Não sou muito de jogos.

    ResponderEliminar
  2. Adoro o 2048, infelizmente o meu máximo é chegar ao 1024 xd

    ResponderEliminar
  3. Adoro o 2048, já cheguei a ser mesmo viciada no jogo!

    Eu agora estou a tentar concluir o Zombie Tsunami e também jogo bastante Piano Tiles :)

    ResponderEliminar
  4. Adoro o 2048, já cheguei a ser mesmo viciada no jogo!

    Eu agora estou a tentar concluir o Zombie Tsunami e também jogo bastante Piano Tiles :)

    ResponderEliminar
  5. Eu descobri ontem na App Store o Two Dots e estou completamente viciada! Sendo assim tenho que ir descarregar o Dots, presumo que seja a 1ª versão...

    ResponderEliminar
  6. Se jogas o dots, tens de tentar o two dots, na minha opinião, muito mais giro e complexo : )

    xoxo,
    Lovely Seventy One

    ResponderEliminar
  7. Sou viciada no 2048 :)

    700destinations.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017