BOOK REVIEW | Debutantes: In Love

27 julho 2014


ISBN: 9781447205951
TÍTULO: Debutantes: In Love
AUTOR: Cora Harrison
EDITORA: Pan Macmillan Childrens
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2013
PÁGINAS: 320
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Série (Livro 2 de 2)
FORMATO DO LIVRO: Kindle
“A camera was like a cloack that made you invisible”
― Cora Harrison, Debutantes

Debutantes: In Love é a sequela de Debutantes e ambos foram lidos no final do ano passado. Depois de gostar de ler as escapadinhas e peripécias da Violet, Poppy, Rose e Daisy no primeiro livro fiquei muito curiosa para saber o que aconteceria a seguir.

Não quero revelar muito do que se passa no livro – para vos obrigar a lê-lo – mas para falar sobre o segundo volume tenho de dar alguns pequenos spoilers sobre ele. Este romance foca-se maioritariamente na Poppy apesar de vermos também um pouco da história da Daisy. Gostei imenso de ver a Poppy conseguir o que ela queria da vida. Ela adora jazz e apesar de estar prestes a ter a sua temporada em Londres ela continua a querer abrir um bar de jazz com o Baz, que é o seu melhor amigo desde que ela se lembra.

Este volume é um passo em frente em relação ao primeiro porque as raparigas aparecem mais velhas e mais experientes. A Beech Grove Manor é deixada para trás e a maioria da acção passa-se em Londres. Foi interessante de ver como a Daisy e a Poppy funcionavam foram do seu ambiente familiar.

Gostei bastante deste livro, mas fiquei um bocadinho desapontada com o desenrolar da história. No primeiro volume temos um mistério revelado e descobridos que a Daisy não é a irmã gémea da Poppy e que era, na verdade, sua prima e as perguntas sobre quem seriam os seus pais pautaram grande maioria da história do primeiro livro. Neste segundo há uma plot line semelhante, mas com outra personagem. Quando a verdade é relevada é um final agradável para tudo mas uma pessoa sente-se um pouco enganada por terem usado o mesmo tipo de linha de história duas vezes.

Apesar do primeiro ter sido o meu favorito, gostei imenso do Debutantes: In Love e adorei ver as “gémeas” Derrington mais crescidas e adultas.

Classificação infinito mais um: 4/5




 
Podem encontrar-me também aqui:

2 comentários

  1. Já li o primeiro e adorei! Assim que tiver oportunidade vou ler esse :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso desconheço... é sobre quê?
    Quando estava em Portugal a minha lista de livros lidos era bastante reduzida apesar de adorar ler... só que os livros são caríssimos! Mas desde que vim para o UK é sagas atrás de sagas de livros :D é fantástico, até cheguei a criar : Crónicas de uma Leitora Compulsiva!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017