LIFESTYLE | Gil's American Diner

26 junho 2014

Depois de vos ter mostrado as fotografias do regabofe (o meu professor de Português do Secundário ia ficar orgulhoso de mim por saber usar esta palavra correctamente) que foi a minha festança de aniversário chegou a alguma de vos falar de comida. Isso mesmo. Do sítio onde fomos almoçar e que deu mote (e temática) à festa.

A partir do momento em que decidi que queria fazer uma espécie de festa de aniversário temática que soube que o espaço onde iríamos almoçar tinha um grande papel. Dei com o Gil's American Diner por acidente, num daqueles casos de sorte enquanto deambulava pelo Facebook e pareceu destino. Depois de escolhido o sítio tudo se começou a compôr.

Entrar no Gil's é como meter os pés numa máquina do tempo directamente aos anos cinquenta. Não estou a brincar! A decoração remete-nos para aqueles fifties diners que vemos muitas vezes nos filmes americanos com direito a limonada cor-de-rosa no menu e música de fundo fiel à época que nos faz querer dar um pezinho de dança a toda a hora.


O menu é bastante variado: de saladas a hamburgers, de limonada cor-de-rosa a Dr. Pepper e Mountain Dew. Cada item do menu tem um nome de uma cidade americana - como Vegas - ou de um edifício/referência à cultura americana como o Empire XXL - que é um desafio que consiste em comer um hambúrguer com 1kg de carne (e respectivos acompanhamentos). Se o desafio for concluído temos direito à nossa fotografia no Wall of Fame.


No dia, toda a gente comeu um hambúrguer - menos a Sofia que nos quis envergonhar a todos e dar numa de saudável ao comer uma salada - e, da minha parte só tenho coisas boas a dizer. Pão artesanal fofinho, leve (a sério que pensei que seria super pesado!) e delicioso. Carne de vaca temperada e cozinhada no ponto. Batatas fritas XXL a regar o prato. Cada hambúrguer com as suas características.
O meu - e o da sis - vinha recheado com alface, tomate, carne, queijo, dois onion rings (dos melhores que já comi e arrependi-me de não ter pedido uma dose extra para mordiscar por fora) e um molho de barbecue de babar.
Já o G. e a ML. comeram um (cada um, claro!) com molho de cogumelos (bom, mas bom!), a I. comeu um com pedaços de bacon e cebola frita que só de olhar fazia o estômago rugir porque o aspecto era delicioso, etc...


Gostamos tanto, mas tanto do sítio que a próxima visita já está prometida dentro em breve. E por dentro em breve quero dizer para o próximo mês!





 
Podem encontrar-me também aqui:

11 comentários

  1. Adoro restaurantes temáticos :)
    A comida tem óptimo aspecto!!
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  2. Fiquei encantada! Que espetacular, tanto a decoração como a comida que tem um ótimo aspecto :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia! Muito bom aspecto mesmo!

    ResponderEliminar
  4. Mmmm! Acabas-te de me fazer ficar com fome! Fiquei completamente a salivar! Adorava entrar num restaurante desses! Tem tudo tão bom aspecto! Onde é? Lisboa?

    r: o prof do meu irmão escreveu aquilo num e-mail depois de um longo texto de força e coragem para o exame e blá blá blá. e o meu irmão disse que o prof dele é parecido ao Timberlake, o teu blog não é lá muito, soo não foi o teu blog de certezinha x]

    ResponderEliminar
  5. o espaço parece-me fantástico!

    xoxo,
    andy

    ResponderEliminar
  6. #SofiaSaudável - achei que fazia sentido depois de teres dito à blogosfera inteira que eu sou muito saudável e comi salada em vez de enfardar um hamburger :p

    ResponderEliminar
  7. Adorei o espaço e a comida parece deliciosa!

    http://batomebotasdatropa.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. O espaço parece-me encantador, adorava visitar! Já a comida... Meu Deus que fome X)
    Bj*

    365 Days of Blues

    ResponderEliminar
  9. Quero um sítio desses na minha zona!! Tipo agora! Fiquei com uma fome depois de ver essas fotos e além disso, being a 50's soul myself, o sítio era mais que perfeito para mim *swooning*

    ResponderEliminar
  10. Estive lá recentemente, um local maravilhoso. As panquecas são de chorar por mais ;)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017