BOOK REVIEW | Debutantes



ISBN: 9781447205944
TÍTULO: Debutantes
AUTOR: Cora Harrison
EDITORA: Pan Macmillan Childrens
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2012
PÁGINAS: 320
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Série (Livro 1 de 2)
FORMATO DO LIVRO: Kindle

“A camera was like a cloack that made you invisible”
― Cora Harrison, Debutantes

Doce e açucarado, Debutantes é um livro que está cheio de divertimento feminino. Narrado – na maior parte – do ponto de vista de Daisy, a aspirante a realizadora de cinema, somos guiadas numa jornada pela Inglaterra dos anos 20 e pelas vidas das quatro irmãs Derrington. 

Quando chega a temporada de debutante da Violet, as quatro irmãs juntam-se e tentam fazer acontecer e, para isso, metem cada um dos seus talentos para ajudar Violet e isso inclui a Daisy a tirar uma fotografia à Violet para a enviarem para a sua madrinha de maneira a persuadi-la a patrocina-la para a temporada de debutantes em Londres – e claro que conseguem!

A história principal começa a se desenvolver quando as raparigas estão à procura de vestidos e encontram uma mala com o nome de Elaine Carruthers. As irmãs também descobrem uma carta de amor perdida no meio da mala e assim começam a juntar as peças do puzzle para resolverem o mistério. Esta parte foi ligeiramente previsível, mas ainda assim interessante de se ler porque a sua execução foi fabulosa.

Admito que a minha parte favorita do livro, de longe, foram os detalhes que estavam presentes em todas as páginas. As descrições feitas no livro ensinam-nos imenso sobre Inglaterra, e especialmente sobre Londres dos anos 20. Está claro que a autora fez uma pesquisa exaustiva e detalhada sobre a época (eu fartei-me de aprender com este livro)! Parece que o livro pega em nós e nos leva numa viagem pelos loucos anos 20 da qual nunca queremos sair.

Este livro não vai mudar a vida de ninguém, mas é perfeito para quem procura uma leitura leve e suave para o Verão!

Classificação infinito mais um: 4/5








 
Podem encontrar-me também aqui:

Sem comentários:

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017