OFF TOPIC | Magnum e os 25 Anos

10 abril 2014


Não sei se foi por destino ou por sorte mas hoje partilharam comigo na minha página pessoal de Facebook um vídeo da Magnum – sim, aquela empresa dos gelados bons – a dizer que andavam à procura da Magnum Woman.

Quando perguntei à pessoa em questão – a que partilhou comigo o tal vídeo – sobre o que se tratava ela apenas me disse para ver porque “era a minha cara”. Pois bem. Vi. Gostei. E até é capaz de ser a minha cara, mas o problema é que não sou muito destas coisas e muito menos me imagino ser a woman do que quer que seja.

A Magnum faz 25 anos. Não tenho essa idade toda, não me lembro com que idade os comecei a comer mas sei que são os gelados pelos quais eu opto sempre. É que não falha. Durante uns anos morri de amores pelo Magnum de Amêndoas mas agora nunca recuso um Magnum Sandwich. É um daqueles sabores que me acompanha desde do Verão de mil novecentos e troca o passo.

Lembro-me no entanto do gelado ser enorme para as minhas mãos minúsculas de miudinha de cinco anos. E de ficar com mais gelado na cara, mãos e cabelo do que na boca onde era o lugar dele. Lembro-me do meu pai me roubar uma ou outra dentada de gelado quando julgava que eu não estava a ver e de não me importar nada até porque o primeiro Magnum que comi foi partilhado com ele. Lembro-me dos passeios e das idas à praia que acabavam com um Magnum para cada um, na toalha misturados com o sal da água do mar.

Os anos passaram. As mãos não cresceram assim tanto, o meu pai continua a me roubar uma dentada ou outra de gelado quando pensa que não estou a ver. Continuamos a ir à praia e dar passeios e a comprar gelados. Mesmo com tantas opções eu volto-me sempre para o mesmo gelado, para o sabor doce familiar do Magnum Sandwich. A Magnum será sempre um dos sabores da minha vida e sou capaz de o reconhecer até de olhos fechados.

Hoje disseram-me e mostraram-me que a Magnum andava à procura da woman. E como poderia eu ignorar tal coisa?

(Convido-vos a ver do que falo. Para isso basta clicarem AQUI).





 
Podem encontrar-me também aqui:

5 comentários

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017