BOOK REVIEW | Educating Caroline

10 abril 2014



ISBN: 9780743410267
TÍTULO: Educating Caroline
AUTOR: Patricia Cabot
EDITORA: Pocket Books
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2001
PÁGINAS: 448
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle

“That, apparently, was what happened when one fell in love. One's brains were sucked away, or turned gelatinous.”
― Patricia Cabot, Educating Caroline

Este livro foi-me recomendado pela sis porque ela sabe o quanto eu gosto de romances históricos e não podia ter adorado mais este livro!

Romances históricos fazem-me sempre suspirar. Eles são uma das minhas fraquezas literárias e por mais que tente não consigo deixar de sonhar com os costumes das épocas e dos métodos engenhosos que os casais apaixonados encontravam para poder viver livremente o seu amor. É um bocadinho utópico, eu sei. Principalmente se levarmos em consideração o pensamento e a postura da sociedade nos séculos anteriores ao nosso. Ainda assim, isso não me impede de enamorar por essas histórias. Este livro é absolutamente delicioso com uma história recheada de romance, cheia de situações divertidas que faz com que seja impossível largar o livro até à última página. Cabot foi genial principalmente por optar dar ênfase à ingenuidade da protagonista associada às suas descobertas e fazendo com que o livro tivesse uma certa leveza e encanto num enredo aparentemente singelo.

Narrado em terceira pessoa, a autora alterna os pontos de vista frequentemente no decorrer da narrativa. Contudo, a narradora principal é Caroline e é através dos seus olhos e pensamentos que notamos como a realidade dos factos alguns séculos antes era algo praticamente inalcançável e como o volume da fortuna definia o destino e a aceitação social de uma pessoa. No caso de Caroline, ela está dividida entre aquilo que ela e a sua família acreditam ser o certo a se fazer e o que ela realmente quer.

O romance é muito bem construído, com os dois protagonistas a se envolverem aos poucos e com cenas hilariantes que permeiam a tensão entre eles.
Adorei a forma como a Cabot construiu a história dos dois sem pressa, com cada gesto e frase a dar tom à possibilidade de algo entre eles.

Mas este livro não é só amor, não senhores! Tem um pequeno mistério que se desenrola em segundo plano da história principal. Dá outro ritmo à narrativa e outro interesse.
O enredo flui excelentemente bem, com uma história bem estruturada que nos prende do início ao fim. A sério, abdiquei de algumas horas de sono simplesmente porque não conseguia largar o livro!

Classificação infinito mais um: 4/5







 
Podem encontrar-me também aqui:

1 comentário

  1. Acho que seria demasiada informação para a minha cabeça....
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017