SHOPPING GUIDE | The Perfect Pair of Jeans

24 março 2014

Comprar calças de ganga - na maioria das vezes - é hit and miss. Ou porque gostamos do corte mas ao experimentar não ficam bem, ou porque experimentamos todas as que nos lembramos e há mais infinitas para experimentar e não sabemos para onde nos virar... É complicado. É frustrante. Mas as calças de ganga são a peça básica a ter no armário - ainda mais que o blazer preto e a camisa branca. Porquê? Porque se adequam a quase todas as ocasiões e são a escolha óbvia para várias circunstâncias ou momentos do dia-a-dia.

Mas nada temam que eu estou aqui para ajudar!
(Lembrem-se: isto são dicas! Não são leis! Nem eu as sigo todas. É só uma ajuda para quem anda perdido. Óbvio que o mais importante é sentirem-se bem com o que vestem!)

DICAS!
BOCA DE SINO: Este modelo com cintura muito subida só funciona em mulheres de anca estreita, uma vez que esta altura de gancho vai definir e marcar as linhas da silhueta. Combina com saltos altos, plataformas e aposta em saltos grossos.

COMPRIMENTO: Os modelos afunilados devem bater no sapato e os mais largos devem tapá-lo. A calça deve ter o comprimento certo. Se enrugar no fundo por excesso de tecido vai encurtar a altura da perna.

COMBINAÇÕES: Conjuga os modelos mais descontraídos com peças trendy: saltos altos, camisas com aplicações, blazers trabalhados e de tecidos requintados.

BOLSOS TRASEIROS: Muito próximos criam a ilusão de um rabo maior; no sítio certo, ajudam a diminuir o volume.

DETALHES: As cinturas subidas são ideais para desenhar a silhueta e linha das pernas. Já os tons claros garantem um maior volume, pormenor que não deves descurar, sobretudo no caso das lavagens localizadas - a zona onde a peça for mais clara terá maior destaque. Os modelos muito justos devem ser evitados se tiveres pernas mais volumosas, pois vão desequilibrar a figura em relação ao tronco.

SKINNY JEANS: Garante que a altura da cintura não te deixa desconfortável. Calças muito justas tendem a seguir os movimentos do corpo e quando te baixas, elas descem contigo!

BOYFRIEND JEANSSe és magra evita lavagens mais escuras, pois não são as que mais te favorecem. Com tons mais claros, o aumento do volume é garantido, aparentando assim algumas curvas extras. Este corte exige que tenhas cuidado com os complementos que acrescentas: se as calças já são largas e optas por uma parte de cima igualmente larga ou comprida, vais fazer desaparecer a tua silhueta por completo.

Antes de concluíres a compra, certifica-te...
Depois de vestidas, faz agachamentos, senta-te e anda um pouco pelos provadores. Estes movimentos vão permitir que as calças se adaptem (ou não) às tuas formas, ajudando-te a perceber se são adequadas para ti.

♥ Procura a etiqueta de composição para saberes a quantidade de elastano do tecido. Quanto maior for a percentagem, mais elevada é a probabilidade de alargarem, sendo aconselhável que prefiras o tamanho abaixo.





 
Podem encontrar-me também aqui:

6 comentários

  1. Muito útil! Vou ter isto em conta da próxima vez que procurar calças de ganga ;)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste post. Tenho de experimentar as boyfriend jeans então :)

    Beijinho
    Blog / Facebook

    ResponderEliminar
  3. Aquela altura em que acho o post único e muito bem feito mas não me adianta de muito porque ser pequenina pede calça clara e ter curvas pede calça escura. xD
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar
  4. Que boas dicas meu amor!
    http://annluckindarkdays.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Dicas muito úteis. Por exemplo, não sabia do elastano. :)
    Acho que te esqueces-te de um modelo que ando compulsivamente à procura e ultimamente vê-se muito: cintura subida. ✌

    ResponderEliminar
  6. Excelentes dicas, este post é muito útil! :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017