PHOTO MOMENT | Wanderlust

wanderlust (n): a strong desire for (or impulse to) wander or travel and explore the world.

Domingo. Duas e meia de tarde. Mochila às costas equipada com uma garrafa de água para dividir entre três pessoas e mala da Lola a tira-colo. Foi o dia de irmos a um sítio fantástico, um retiro no meio da cidade, com uma vista de cortar a respiração e uma tranquilidade esmagadora. Fomos a pé. Durante uma mão-cheia de quilómetros - não estou a brincar! - debaixo de um sol agradável de quase-Primavera. E até chegarmos - quase - ao sítio correu tudo bem e sem problemas de maior. Foi sempre a direito, com algumas curvas e contra curvas pelo meio, mas sempre a direito. Mas depois demos de caras com um caminho de terra batida, com inclinações vertiginosas que me fizeram pensar que ia sair dali a rebolar. O truque foi olhar para onde punha os pés e nunca para cima nem para baixo. Os primeiros dois terços do trilho fizeram-se bem, apesar da inclinação. Até que apareceu a última parte do caminho e, se eu até lá tinha achado a inclinação do outro qualquer coisa de vertiginosa, esta era basicamente quase na vertical. Dei meia dúzia de passos até que acabei de rabo no chão. Fui a custo para o meio dos arbustos para ter algo a que me agarrar e alguns minutos depois estávamos no topo!


Para recordar tenho as fotografias (algumas delas partilho agora com vocês), as mãos raspadas e picadas de me agarrar às ervas e arbustos e as bolhas nos pés.
Querem saber a parte gira? Quando nos fomos embora descobrimos um caminho mil vezes mais fácil de chegar onde fomos. Mas o que interessa é a aventura! E eu adoro perder-me na minha própria cidade.





 
Podem encontrar-me também aqui:

9 comentários:

  1. E pelo que estou a ver e a ler valeu completamente a pena :)

    ResponderEliminar
  2. que engraçado :b as fotos ficaram muito giraas :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  3. Gostei imenso das fotografias! :)
    E já vi que tiveste uma excelente tarde! :b

    ResponderEliminar
  4. concordo contigo: o que interessa é a aventura... no matter what! :)

    ResponderEliminar
  5. Isso é que foi mesmo uma aventura, mas acho que a queda valeu pelas fotografias, ahahah *

    ResponderEliminar
  6. Mas deve ter sido maravilhoso e é sempre mais reconfortante saber que atingimos o fim pelo meio mais difícil. :)
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar
  7. Que belas fotos, Ana! Eu sinto o mesmo relativamente a essas aventuras; adoro perder-me dentro da minha própria cidade e descobrir sítios novos (para mim) e até históricos. Tenho a sorte de poder fazer isso quando passo mais tempo no Porto. :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  8. wanderlust é-me tão familiar :)
    na semana passada decidi ir explorar o cerro da zona com o meu namorado e, shame on us, não sabiamos o caminho. o lado bom foi que soube super bem, andar naquelas estradas vazias, com o sol de primaver. ao fim de uns quantos km lá encontramos a estrada para o cerro e a vista fez valer a pena as voltas que demos!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017