MOVIES | Austenland

Quem me conhece e quem passa por este blog há algum tempo sabe que sou absolutamente fascinada pela Jane Austen e que o meu livro favorito da sua autoria é o Orgulho e Preconceito. Não vos estou a contar novidade nenhuma - espero!
Quando vi que iam fazer um filme de título Austenland e vi sobre o que se tratava adicionei-o imediatamente à minha watchlist. Não podia perder este filme, claro!

Sinopse: Com mais de 30 anos de idade, Jane Hayes não consegue encontrar um namorado, porque nenhum homem lhe parece à altura do seu grande ídolo: o Mr. Darcy, personagem criado por Jane Austen no romance Orgulho e Preconceito. Um dia, ela decide gastar todas as suas poupanças e viajar até ao Reino Unido, onde existe um resort especializado em acolher as mulheres apaixonadas pelas histórias de Austen. Lá, ela descobre que o homem do seus sonhos pode tornar-se uma realidade.


Review: Antes de mais nada: um resort onde podemos viver como se estivéssemos no período de Regência de Jane Austen? Sign me up, please!

A Bridget Jones pode não existir mas o Mr. Darcy está bem de saúde e verdadeiramente vivo nesta comédia leve, não demasiado literal e muito engraçada. Passa-se num resort de férias com temática de Jane Austen onde é prometido às hóspedes que poderão desfrutar de um romance com um dos pretendentes enquanto fingem que vivem no período de Regência, carregado de leis sociais claustrofóbicas e rituais de corte.

Apesar do faz-de-conta começar a cansar algum tempo depois e da motivação da heroína parecer extremamente antiquada, no fim esta é uma história sobre o que é verdadeiro e sobre o que é fantasia.
Os diálogos estão cheios de clichés e isto poderia ser um problema se eles não estivessem tão bem construídos e os detalhes das cenas são fantásticos.

Este filme é delicioso! Não é daqueles super profundos e que nos dão mil e uma lições de moral e mimimi, não. É leve, divertido e fez-me rir durante toda a hora e meia que tem de duração.
Se querem ver um filme ao fim de tarde ou ao fim-de-semana e não querem nada de muito pensado recomendo este vivamente! Não se arrependem: sejam fãs de Jane Austen ou não.

Classificação infinito mais um: 7/10
Classificação IMDB: 6,3/10






 
Podem encontrar-me também aqui:

5 comentários:

  1. também quero ir para esse resort!! :D

    vou ver esta noite :D

    ResponderEliminar
  2. Ah, adoro a Jane também! Não sei coomo cabe tanto talento numa pessoa! Curiosa pelo filme já!
    Beijos!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  3. Ok, tenho que ver isto. Parece-me divertidíssimo. Vi hoje (finalmente) o The Book Thief, que também já tinhas recomendado aqui. :)*

    www.joanofjuly.com

    ResponderEliminar
  4. ai eu também adoro esse livro *.* e também já conheço o filme mas ainda não o vi :o

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017