MOVIES | About Time

Este foi um filme que esperei imenso tempo até conseguir ver, e valeu bem a pena! Sabem aqueles filmes fofinhos, mas fofiiiiiiiiiiiinhos mesmo que nos deixam felizes da vida e nos fazem chorar ao mesmo tempo? Este é um deles...

Sinopse: Aos 21 anos, Tim Lake descobre que consegue viajar no tempo… Após mais uma insatisfatória festa de Ano Novo, o pai de Tim revela-lhe que os homens da sua família sempre tiveram a capacidade de viajar no tempo. Tim não pode mudar a história, mas consegue alterar o que acontece ou aconteceu na sua própria vida - então, decide tornar o seu mundo um lugar melhor… arranjando uma namorada. Infelizmente, esse feito tornou-se mais complicado do que previa. Ao mudar-se de Cornwall para Londres, para estudar advocacia, Tim finalmente conhece a belíssima, mas insegura, Mary. Apaixonam-se, mas um lamentável incidente nas viagens pelo tempo faz com que ele nunca a tenha conhecido. Assim, voltam a encontrar-se pela primeira vez, várias vezes, até que, finalmente, depois de muita astúcia a viajar no tempo, ele conquista o seu coração. Tim utiliza o seu poder para criar o pedido de casamento perfeito, para salvar o seu casamento dos piores discursos dos padrinhos e para salvar o seu melhor amigo de um desastre profissional. Mas conforme a sua vida progride, Tim descobre que a sua habilidade única não o pode salvar das mágoas, amores e dissabores que afetam todas as famílias, em todo o lado. São grandes os limites para o que se consegue com as viagens no tempo, assim como os perigos.


Review: Este filme é encantador e deliciou-me do início ao fim. Na verdade, o About Time teve duas das horas mais puramente doces que passei ultimamente.

Numa altura em que as comédias românticas estão a ser produzidas a toda a hora, o About Time consegue-se destacar por vários motivos e um deles é por não ser uma comédia romântica comum: possui uma história original e não se foca a cem porcento no romance em si.

O Tim é um rapaz que mora no interior de Inglaterra e que está prestes a sair de casa e a se aventurar por Londres quando o seu pai lhe conta que eles - os homens da família - têm o poder para viajar no tempo. Com muita sabedoria o seu pai avisa-o para não usar essa habilidade para ganhar dinheiro, nem para fazer grandes reviravoltas, e sim encará-la como uma oportunidade para fazer de cada dia a sua segunda hipótese.

Cada personagem é extremamente rico e bem construído. Apesar de contarmos com os protagonistas, todos os personagens são essenciais para a história e no decorrer do filme vamos conectando-nos com os dilemas e desafios vividos por cada um.
Além dos óptimos diálogos, existem sequências deliciosas embaladas quase sempre na sua banda sonora fantástica, como a passagem do tempo de Tim e Mary nas idas e vindas de metro e o melhor casamento cinematográfico do ano. Apesar da temática de viagem do tempo não esperem cenas inacreditáveis e efeitos especiais de deixar qualquer um parvo de tão bons que são, não. Pensem num filme simples, agradável de se ver e que emociona sem pedir: chorei baldes!

É sempre encantador, muitas vezes engraçado e sim, provavalmente vai fazer-vos chorar. No entanto têm de acreditar em mim quando vos digo: "Vejam este filme, a sério. Vejam este filme!"

Classificação infinito mais um: 9/10
Classificação IMDB: 7,8/10





 
Podem encontrar-me também aqui:

17 comentários:

  1. oh agora quero veer :) obrigada pela fica riqueza*
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  2. eu vi e adorei , experimenta ver o endless love também.

    ResponderEliminar
  3. Vi-o hoje, também o achei delicioso, mil fofinho e divertido!

    ResponderEliminar
  4. Tornou-se um dos meus filmes preferidos! É lindo, absolutamente lindo!

    ResponderEliminar
  5. Para além disso, adorei a mensagem que transmite - de aproveitar cada dia como se fosse último, único e irrepetível!

    ResponderEliminar
  6. Quero muito assistir a esse filme, deve ser encantador...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Diário d'uma novata

    ResponderEliminar
  7. todos os filmes desse director são lindos! mas amei muito este em especial! para além de ter um dos meus actores favoritos (dohmnall gleeson) e de ter outro actor que adoro (bill nighy), toda a produção, história e cenários são lindos!

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi, mas também quero mesmo ver ;)
    Beijinho

    thehealthywayblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Vi-o ontem e também o achei super querido :) A música final é tão gira e fica tão bem no contexto do filme!

    ResponderEliminar
  10. Vi há umas semanas e amei! Daqueles filmes que senti que me marcaram mesmo.

    <3
    http://zazzish.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Já ando para ver este filme há muito tempo... Desta semana não passa!

    Beijinho,
    Rute Azevedo (Red Lipstick & Skinny Jeans)

    ResponderEliminar
  12. Uua, parece ser super giro! Quando tiver um tempinho vou ver. :)

    http://run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Já ando à tempos curiosa para ver esse filme :)
    Beijinhos*
    Treze Mundos

    ResponderEliminar
  14. Está em lista de espera há tanto tempo... Quero muito ver :)

    ResponderEliminar
  15. Gostei muito :) É um crowd-pleaser, este filme... Wanna know a secret? Tenho uma forte pancada pelo Bill Nighy.

    ResponderEliminar
  16. Já ouvi falar mas ainda não vi.. Mas tenho de ver. :)

    ResponderEliminar
  17. Ok convenceste-me :p Já tinha um olhinho no filme mas agora tenho mesmo de ver

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017