PERSONAL | Happy Birthday, Dear Dad

15 fevereiro 2014


E hoje, um dos homens da minha vida faz anos. O homem com olhos cor de mar límpidos como piscinas olímpicas numa tarde quente de Verão. O homem de sorriso fácil - e igual ao meu -, que me traz sumos de laranja natural à cama quando estou doente. O homem com um sentido de humor extraordinário. O homem das histórias quando era miúdo e das peripécias pelas quais passou na tropa.

O homem que acredita sempre em mim. O homem que me carregou infinitas horas ao colo, sem se queixar. O homem do qual herdei o gosto por livros, pelo qual aprendi a olhar a beleza das coisas e que consegue ter conversas comigo de igual para igual, sem nunca me deixar ganhar facilmente mas que admite derrota quando os meus argumentos superam os dele.

O homem que me deixa dormir até às horas que quero, que partilha sempre o chocolate e que me ensinou que a cozinha aprende-se muito a observar. O homem que desde de tenra idade me passou um berbequim, pregos, martelos e outras ferramentas para a mão e me ensinou a arranjar coisas, a fazer bricolage, a mudar lâmpadas, pneus e óleo de carros, trocar torneiras, tratar de isolamentos, montar estantes e pintar paredes para que, mais tarde, me pudesse desenvencilhar sozinha.

O homem que por mais que corte o cabelo diz que está igual, que dá palpites de moda e que sabe sempre encontrar os pares de sapatos que procuro, tal e qual como eu os quero.
O homem com o maior e mais doce coração do Mundo. Com alegria de menino. O homem do qual queria ter herdado os olhos mas acabei por herdar a miopia - obrigadinha, sim? - mas que me transmitiu bons valores, me deu boas lições e que faz tudo o que pode por mim.

Hoje o meu primeiro grande amor faz anos e eu tenho a honra, a sorte e o privilégio de o chamar de pai.

Parabéns, pai. Que venham mais cinquenta e três ♥




 
Podem encontrar-me também aqui:

9 comentários

  1. Que coincidência, o meu pai também faz anos hoje! :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto que escreveste sobre ele! Que lindo! Parabéns para ele :)

    ResponderEliminar
  3. Oh tão querido o post :') parabéns ao homem da tua vida!

    ResponderEliminar
  4. Ohhh mas que post tão giro!
    Parabéns ao teu pai :)Deve estar muito orgulhoso de ti :)

    ResponderEliminar
  5. Que lindo texto! E os olhos do teu pai têm uma cor lindíssima! Parabéns - atrasados - a ele!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Aw coisa mais linda :')
    Parabens para ele =))

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Que olhos lindíssimo. Um belo homem, sim senhor - não me leves a mal! ahah Acho tão bonito que tenhas uma boa relação com ele... e realmente, todo o pai devia ensinar a filha a saber desenvenvilhar-se sozinha, para não ter que depender de homem nenhum no futuro! Eish, também herdei miopia do meu pai...

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017