BOOK REVIEW | Teremos Sempre Londres

02 fevereiro 2014

(Roubei esta imagem à descarada do blog da Sofia)

ISBN: 9789895104024
TÍTULO: Teremos Sempre Londres
AUTOR: Sofia Costa Lima
EDITORA: Chiado Editora
ANO: 2013
PÁGINAS: 116
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Livro físico

Desde que soube que a Sofia ia lançar um livro que mostrei logo imensa curiosidade em o ler. Já conhecia a sua escrita no universo dos blogs mas não sabia como se iria comportar num registo mais formal.

Assim que recebi o meu livro - muito obrigada, Sofia! - li-o em poucas horas. É o maior problema dele: ser demasiado pequeno! A história desde de início é envolvente e ficamos com vontade em saber mais.

Este livro acompanha a história de Carolina e Miguel, um casal improvável mas que ficam perfeitamente um com o outro - é uma história de amor muito bonita. A acção decorre na agitada e movimentada Lisboa e dá-nos algumas luzes de como será o ambiente para quem vive nessa cidade.

Achei que algumas partes da história foram apressadas - não gosto muito quando isso acontece - mas isso não prejudicou a história. Lá para meio do livro existe uma pequena reviravolta que não estava nada à espera e fiquei agradavelmente surpreendida!
A leitura é fluída e suave e a linguagem é acessível e compreensível para toda a gente.

Vemos a Carolina a evoluir como personagem. Passa de uma menina tímida e recatada para uma mulher com opiniões fortes e bem formadas que sabe o que quer e luta por isso.

Fiquei muito surpreendida com o livro, sobretudo sendo o primeiro!
Tenho lido livros tão maus ao longo da minha vida em que alguns dos autores não têm a desculpa de ser a primeira tentativa na sua carreira de escritores.

Classificação infinito mais um: 4/5




 
Podem encontrar-me também aqui:

2 comentários

  1. Como eu sou muito organizada, vamos por partes:

    - Xiiiii, roubaste a minha foto mesmo à descarada! :o

    - É super estranho ver o meu nome ali onde diz "autor". Tive de ler duas vezes para perceber que era eu!

    - Muita gente se queixa do mesmo, que é muito pequeno mas há que o ver como uma espécie de "conto" - eu a defender o meu "menino".

    - Confirmo que há uma parte um pouco apressada mas juro que a minha imaginação em 2010 (quando escrevi essa parte) não estava lá muito boa. Graç'á Deus não prejudicou a leitura, pelo menos toda a gente que já leu me diz que adora e que a reviravolta os faz ficar ainda mais agarrados ao livro.

    - Agora que falas nisso, nunca tinha visto a evolução da Carolina dessa forma...bem visto, bem visto.

    - Espero que seja o primeiro de muitos e que tu estejas cá para os leres e fazeres reviews fofinhas deles. E, claro, que um dia destes eu também possa fazer uma review de algo escrito por ti! :)


    4/5? Sério? Ooooooohhhhhhhhhhh, vou só buscar um lenço!

    Obrigada, por tudo, vá. Até estou babada e um pouco envergonhada, mas pronto. <3

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a Sofia, mas fiquei com imensa curiosidade para ler o livro :))

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017