BOOK REVIEW | I've Got Your Number

26 janeiro 2014


ISBN: 9780552774406
TÍTULO: I've Got Your Number
AUTOR: Sophie Kinsella
EDITORA: TRANSWORLD PUBLISHERS LTD
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2013
PÁGINAS: 464
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle

I'll have to admit, he really does have quite a smile.Kind of heart-stopping, especially as it comes out of nowhere. I mean... you know. If your heart was in the kind of place to be stopped.”
― Sophie Kinsella, I've Got Your Number

Este livro é narrado por Poppy que está de casamento marcado com um homem que pode ser considerado um óptimo partido. O seu futuro marido faz parte de uma família de grandes génios e pesquisadores académicos e ao pedi-la em casamento ofereceu-lhe um lindo anel que também era herança de família.

A narrativa começa quando Poppy perde o anel durante um dos muitos eventos que organizou antes do seu casamento. E como um azar numa vem só acabam-lhe também por roubar o telemóvel. E agora? Perdeu o anel e o único meio de comunicação caso alguém o encontrasse. Regressa ao hotel e vê um telemóvel num caixote do lixo no lobby e como "achado não é roubado", Poppy acaba por ficar com ele, mas o telemóvel pertence à ex-assistente de um CEO e ele quer o telemóvel de volta.

Nunca tinha lido nada da Sophie Kinsella (nem o Confessions of a Shopaholic) e para minha surpresa ela é uma escritora incrível. A narrativa é tão leve, doce, divertida que foram várias as vezes que me apanhei a sorrir, a rir à gargalhada e a suspirar ao longo do enrendo. A leitura é fácil e descontraída mas o livro não deixa de ser inteligente e muito bem escrito. 

Há muito romance neste livro, mas não de forma abusiva ou melodramática. Os sentimentos são abordados de maneira real e não senti que as atitudes de Poppy fossem forçadas. Os acontecimentos são ágeis e muito bem tramados (e trabalhados) e vamos descobrindo as coisas ao mesmo tempo que a protagonista o que torna a história ainda mais emocionante.

Senti que o livro tem um final um pouco precipitado, mas acabou por equilibrar o livro todo. Devorei as suas mais de quatrocentas páginas num dia porque não consegui largar enquanto não descobri o que aconteceria no final.

No geral é um livro doce e bonito. Aconselho a que o leiam sem moderação porque um livro como este põe um sorriso na cara de qualquer pessoa!

Este livro tem versão em português e se estiverem curiosos podem encontrá-la AQUI.

Classificação infinito mais um: 4/5




 
Podem encontrar-me também aqui:

3 comentários

  1. Olá Ana, pois o meu fato foi feito na costureira e o chapéu também, porque era muito difícil encontrar um fato desta cor, as bijuterias já são mais fáceis de encontrar se procurares nos nos baús das tuas avós encontras algo de certeza, beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Eu li esse livro e gostei bastante! Foi através dele que conheci a autora e logo a seguir li outro dela, O Segredo de Emma Corrigan, e também gostei :)

    ResponderEliminar
  3. Nice*
    Podíamo-nos seguir uma à outra!?
    Diz-me se me seguires e seguirei de volta (:
    Beijinhos,
    www.flordemaracuja.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017