BOOK REVIEW | The Catastrophic History of You and Me


ISBN: 9780141334479
TÍTULO: The Catastrophic History of You and Me
AUTOR: Jess Rothenberg
EDITORA: PENGUIN BOOKS LTD
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2012
PÁGINAS: 400
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle

Love is no game. People cut their ears off over this stuff. People jump off the Eiffel Tower and sell all their possessions and move to Alaska to live with the grizzly bears, and then they get eaten and nobody hears them when they scream for help. That’s right. Falling in love is pretty much the same thing as being eaten alive by a grizzly bear.
― Jess Rothenberg, The Catastrophic History of You and Me
(Uma das minhas quotes favoritas do livro, tinha mesmo de partilhar com vocês!)

The Catastrophic History of You and Me tem tudo o que um livro precisa para conquistar os seus leitores: ironia e romance na medida certa. O livro acompanha a vida após a morte de Brie Eagan.
Este é um daqueles livros bonitos, bem escritos e impossíveis de largar enquanto não o terminamos (e digo-vos que tem um dos maiores plot twists de sempre!)

Depois de toda a dor por que passou quando finalmente percebeu que estava morta por perder toda a sua vida, os seus pais, o seu irmão e o seu namorado, Brie vai para o seu pedacinho do céu que não é nada mais nada menos que a sua pizzaria favorita perto da sua casa, e lá ela espera junto com outras pessoas que morreram...mas não se sabe nunca o que esperam.

De todas as pessoas mortas nesse espaço, Brie conhece Patrick (pensem no Tom Cruise em Top Gun e esse é o Patrick, com direito a casaco de cabedal e tudo!). A relação dos dois vai crescendo e se desenvolvendo no decorrer da narrativa e ele ajuda-a a passar pelas cinco fases do luto: negação, raiva, negociação, tristeza e aceitação.

Houve alturas em que me fartei de rir à gargalhada - os diálogos entre a Brie e o Patrick são, na maioria das vezes, hilariantes! - mas também houve alturas em que fiquei com o coração pequenino. Ao longo do livro vemos que Brie, mesmo morta, aprendeu muito sobre a vida em si, fez descobertas dolorosas de uma vida que ela sempre achou que fosse perfeita e viu de perto a dor e o sofrimento dos seus entes queridos e das suas melhores amigas com a sua morte inesperada.

Este livro tem uma banda sonora fantástica. Sim, o livro tem banda sonora! Cada capítulo recebe o nome de uma canção, na maioria, rock clássico. Já no primeiro capítulo temos Don't You (Forget About Me).

Admito que pensei em várias alternativas para o que aconteceria ou para o que estaria Patrick exactamente ali a fazer, já que ele não tinha morrido recentemente...e confesso que adorei o final dos dois!

Classificação infinito mais um: 4/5





 
Podem encontrar-me também aqui:

4 comentários:

  1. Mais um para a minha wishlist, fiquei muito curiosa.:)

    ResponderEliminar
  2. fiquei mesmo curiosa! vou tentar arranja lo :)

    ResponderEliminar
  3. Ora, deixa-me acrescentá-lo à minha lista de próximas leituras :)

    ResponderEliminar
  4. Esta review desperta mesmo a curiosidade pelo livro :) parabéns*

    Beijinhoo,
    Beauty Dream

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017