BOOK REVIEW | Anna and the French Kiss

20 janeiro 2014


ISBN: 9780525423270
TÍTULO: Anna and the French Kiss
AUTOR: Stephanie Perkins
EDITORA: Dutton
EDIÇÃO/REIMPRESSÃO: 2010
PÁGINAS: 372
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle

I love you as certain dark things are loved, secretly, between the shadow and the soul.”
― Stephanie Perkins, Anna and the French Kiss
(Este livro está cheio de quotes bonitas e boas para se partilhar e foi difícil escolher uma, mas esta que partilho com vocês é especial)

Este livro é fofo. É daqueles que nos faz rir que nem umas perdidas, chorar que nem umas Madalenas, sorrir muito e torcer para que as coisas resultem. É um livro fofo, quentinho, que faz tudo o que quer de nós e que por mais que queiramos não o conseguimos largar - não dá, mesmo!

É daqueles livros que quando lemos a última página nos deixa com um sorriso no rosto. É aquele livro, também, que parece tão real que vivemos as situações como se fossemos a personagem principal. E aquele que conta a história de uma rapariga que viveu um dos seus sonhos.

Anna não quer ir passar um ano em Paris em intercâmbio numa escola americana, mas ela é obrigada a ir, já que o seu pai - que é um autor famoso (e eu preciso de fazer uma mini nota de rodapé aqui: o pai dela é uma espécie de Nicholas Sparks fictícios, já que as indirectas são muito directas) - diz que será uma experiência inesquecível. Anna não está contente por ficar sozinha num país e cidade que não conhece, por deixar para trás a sua melhor amiga Bridgett e Toph que é o seu "namorado". É assim que o livro começa: Anna, sozinha, na Cidade das Luzes.

No primeiro dia faz amizade com Meredith a rapariga que mora no quarto ao lado do dela e conhece Etienne St. Clair... Um americano que cresceu em Londres, filho de pai francês e mãe norte-americana.
St. Clair é inteligente, charmoso, divertido e muito, muito bonito e tem uma namorada séria.

Enquanto luta para entender os costumes da Cidade das Luzes e de se adaptar a eles, Anna vai-se esquecendo da sua vontade de voltar para Atlanta e vai fortalecendo a sua relação com os seus novos amigos.
Na própria Cidade do Amor, Anna terá de aprender a lidar com os seus sentimentos pelo rapaz que deixou em Atlanta e pelo que está agora ao seu lado, embora este último amor seja meio proibido por uma data de razões.

Resumindo: Maravilhoso. Leve. Divertido. Tocante.
(E vou tão ler de novo!)

Este livro tem versão em português e se estiverem curiosos podem encontrá-la AQUI.

Classificação infinito mais um: 4/5





 
Podem encontrar-me também aqui:

1 comentário

  1. ahh eu já tive curiosidade de ler esse livro, mas nem pude...
    ficou muito boa sua resenha!
    adorei seu blog! mtmt lindo *o*
    beijos da Lari <3
    Blog Call me Lari

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017