147

23 janeiro 2014


Não consigo meter nada no estômago de manhã sem ser uma caneca de leite. Sim, eu sei que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia e mimimi. Mas não consigo. É-me mesmo fisicamente impossível.
Se como algo com o leite o mais certo é que eu fique mal-disposta e enjoada para o resto do dia e a possibilidade de me vir tudo ao de cima a partir do momento que bate no estômago é incrivelmente elevada. E coisas com chocolate antes das onze da manhã? Impensável!





 
Podem encontrar-me também aqui:

11 comentários

  1. à uns anos atrás era impossível para mim comer alguma coisa logo de manhã cedo. só fazia um lanchezinho a meio da manhã. Agora tenho que comer sempre que acordo, e muito caso contrário sinto-me mal.
    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
  2. quando éramos mais novas também tínhamos imensa dificuldade em comer pela manhã! com os anos foi passando... pode ser que te aconteça o mesmo!
    Beijinhos querida*

    http://thisisbeautydream.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Olá Ana :) há uns bons anos atrás também também não conseguia beber leite demanha e deixei de tomar o pequeno almoço por aversão à má disposição que viria a sentir. descobri uma intolerância à lactose e aos poucos fui introduzindo leite sem lactose na minha rotina.
    mas, passados tanto anos a fazer mal ao estômago por ficar imensas horas sem comer, nunca mais voltei a fazê-lo, não precisas do leite para um pequeno almoço ou lanche, podes optar por sumos, aveia com àgua ou até chá para ser mais leve para o estômago. insiste em habituares o teu estomâgo ao pequeno almoço, pois faz mesmo mal ficar muitas horas sem comer :)

    espero que não sintas que esteja a entrar demais no teu espaço, deixei só umas dicas a pensar que talvez possa ajudar, pois já passei pelo mesmo!

    beijinho*
    STYLE TRACES BLOG
    ST FACEBOOK PAGE
    ST INSTAGRAM
    ST ON BLOGLOVIN

    ResponderEliminar
  4. Oh! Ana, desculpa percebi mal :( pensei que tinhas dito que como te sentias mal nao tomavas o peq almoço! desculpa, percebi que o problema era o leite e afinal o problema não está no leite mas sim no resto ;) muitas horas ao computador dá nisto :P desculpa, que vergonha :P

    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. eu sou o oposto! só consigo comer ou chocapic ou leite com chocolate! acordo faminta e não consigo comer mais nada para além de cereais ou leite com chocolate!

    ResponderEliminar
  6. A sério?? Para mim o pequeno almoço é a melhor refeição do dia, adoro, prefiro tomar o pequeno almoço e não almoçar..e, ao contrário de ti, se não comer nada é que me dá uma coisinha má, fico maldisposta e sem energia! Se comer coisas fortes também me pode afectar um bocado o estômago, mas dá sempre para comer um croissanzinho com nutella por exemplo hehe *

    ResponderEliminar
  7. Devias tentar comer mais de manhã. Eu sei como é a sensação de enjoo, também era como tu, mas o teu corpo precisa desesperadamente de glicose de manhã. Como ficamos muito tempo sem comer durante a noite, o nosso corpo produz corpos cetónicos (mau hálito de manhã é devido a corpos cetónicos, nomeadamente à acetona) compensar a falta de glicose. O problema é que estes corpos cetónicos são tóxicos para o cérebro e este não aguenta muito tempo sem glicose (provavelmente já ouviste falar dos comas hipoglicémicos dos diabéticos não controlados). O pequeno-almoço é MESMO a refeição mais importante do dia porque dá ao cérebro a tão necessária glicose que ele não teve e por umas 8h ou mais horas. E NUNCA vás para um teste sem teres tomado o pequeno-almoço, é receita para o desastre.

    ResponderEliminar
  8. Eu, felizmente, nunca fui assim! Consigo comer de tudo de manhã mas não logo depois de acordar. Geralmente ainda tenho que esperar pelo menos 45 minutos depois de acordar para conseguir comer :)

    ResponderEliminar
  9. Aii como eu te percebo perfeitamente !

    ResponderEliminar
  10. Eu há uns anos atrás (mas há muitos mesmo lol), também era assim. Depois fui a pouco e pouco alterando esse hábito e hoje, se eu bebo só leite de manhã, dá-me uma coisinha má ahahahahah

    Beijocas *

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017