MOVIES | Now You See Me

07 dezembro 2013

Desde que vi o trailer desde filme que o juntei imediatamente à minha watchlist de 2013 (podem vê-la AQUI). Vi-o em Agosto - sim, já passaram largos meses desde que o vi - mas esta pareceu-me uma boa altura para começar a fazer as minhas reviews e apanhados dos filmes que vi no ano que está quase a terminar.
(Estou relativamente atrasada em reviews literárias e cinematográficas).

Sinopse: Daniel Atlas é o carismático líder de um grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen (Quatro Cavaleiros). O que poucos sabem é que, enquanto o grupo encanta o público com os seus truques em palco, este também assalta bancos noutro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada pelas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a apanhá-los de qualquer maneira, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará o seu assalto mais audacioso. Para isso ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detective da Interpol e também de Thaddeus Bradley, um mágico reformado que tem agora como carreira desvendar como os truques são feitos e que insiste que os assaltos dos grupos são realizados a partir de disfarces e de jogos que envolvem vídeos.


Review: Garanto-vos que este é um dos melhores filmes que vi este ano. O final tem um dos maiores plot twists de sempre! É inesperado até dizer chega!

O Now You See Me é um filme divertido e um filme inteligente com um enredo sólido e surpreendente. O filme dá-nos a conhecer quatro talentosos ilusionistas (todos com um género de magia diferente) que se juntam a convite de um patrono desconhecido para formarem uma quadrilha que dá pelo nome de The Four Horsemen (Os Quatro Cavaleiros).

Saídos das ruas Daniel, Merritt, Henley e Jack organizam um conjunto de espetáculos de magia que envolvem sacar dinheiro aos ricos para dar um pouco de poder económico aos pobres. De certa forma, assumem-se como um Robin dos Bosques dos tempos modernos, o que deixa as audiências no limiar da loucura… e o que deixa a equipa do FBI liderada pelo detetive Dylan Rhodes à beira de um ataque de nervos.

O filme consegue agarrar-nos desde início visto que a intensidade do enredo mantém-se em alta durante toda a duração do filme e um filme que nos está sempre a surpreender pelas situações inesperadas e os plot twists - há muito tempo que eu não conseguia não prever o final de um filme.

Classificação infinito mais um: 8/10
Classificação IMDB: 7,3/10





 
Podem encontrar-me também aqui:

7 comentários

  1. Adorei este filme. Fiquei mesmo surpreendida com o final, não estava mesmo a ver!

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi falar deste filme e a tua opinião é uma dentro de muitas boas que já ouvi/li! Deve ser mesmo um bom filme por isso tenho mesmo que o ver :)

    ResponderEliminar
  3. eu tb adorei!!! normalmente consigo advinhar o twist dos filmes mas este nao estava mesmo a ver!
    foi brutal :D

    mark ruffalllo <33

    http://rrriotdontdiet.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Vi no cinema na altura em que saiu e ADOREI!!!! muito bom mesmo

    ResponderEliminar
  5. O meu melhor amigo viu o filme há uns tempos e adorou. Eu ando desde essa altura para o ver e ainda não tive tempo. :p

    ResponderEliminar
  6. Adorei este filme! Não achei que não ia gostar muito (parva...), mas enganei-me. É surpreendente e mágico! (no pun intended :P)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017