BOOK REVIEW | The Selection: Elite

04 outubro 2013





ISBN: 9780062059963
TÍTULO: The Selection: Elite
AUTOR: Kiera Cass
EDITORA: HarperTeen
ANO: 2013
PÁGINAS: 323
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Trilogia (Livro 2 de 3)
FORMATO DO LIVRO: Kindle






The Elite começa imediatamente onde acaba o The Selection. Com a saída de várias raparigas após um ataque dos rebeldes, restaram apenas seis raparigas sortudas a lutar pelo amor do príncipe Maxon - mal sabem elas que ele já está apaixonado.

Infelizmente, ocorrem alguns conflitos - um deles bem forte - que me deixaram muito apreensiva. Durante a leitura eu só queria saber como é que aquela má fase acabaria. 
Maxon chateou-me em algumas partes. Algumas vezes estava distante, outras comportava-se como um ingrato, outras ainda não dava atenção nenhuma a America. Tanto que ele arranja um novo 'amor', uma nova companheira, uma segunda opção. Penso que fiquei mais zangada que America por causa disso. Senti-me traída e triste, mesmo.

Neste segundo livro, conhecemos mais um pouco da história de Illéa, sobre o seu governo e actual situação do país. Além disso, conhecemos também um pouco mais sobre as outras personagens que ganham um pouco mais de destaque.


Em relação a essa tragédia (que foi citada na sinopse e me deixou curiosa para ler esse livro), fiquei um pouco decepcionada. Quando descobri o que era, não fiquei muito impressionada. Não porque fosse previsível, mas porque não foi tão chocante quanto a sinopse deu a entender que seria.

Kiera consegue fazer algo simples tornar-se excepcional, e a cada capítulo ela cria acontecimentos importantíssimos, revelações surpreendentes, suspense, mistério.

No The Elite existem muitas emoções, muitas contradições, e nós ficamos ainda mais encantados a cada página que passa. E, o mais interessante é que, da maneira como o livro terminou, não tem como sabermos o que vai acontecer. Há a possibilidade de vários desfechos, possibilidade de vários rumos. Gostei disso!

Vou agora aguardar pacientemente pelo terceiro e último livro desta trilogia - The One - para saber o final da história!

(Normalmente tenho um fraquinho pelos segundos volumes das trilogias, e desta não foi diferente - pelo menos até agora!)


Classificação infinito mais um: 4,5/5

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

2 comentários

  1. Pois, nós nesse sentido somos mesmo terríveis, primeiro que saíam cá bons livros estrangeiros, é preciso quase uma eternidade.
    Bem, sendo assim vou tentar ler em inglês ou em brasileiro que já deve haver por aí também, não me resta outro remédio sem ser esse.
    Já está prevista a saída do terceiro volume? :)
    Eu estou com expectativas ligeiramente altas em relação ao lviro um desastre maravilhoso, vamos lá ver.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Cada vez mais curiosa...
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017