BOOK REVIEW | Prom and Prejudice

01 outubro 2013





ISBN: 9780545240772
TÍTULO: Prom and Prejudice
AUTOR: Elizabeth Eulberg
EDITORA: Point
ANO: 2011
PÁGINAS: 231
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle






Para quem já leu o Orgulho e Preconceito mais vezes do que aquelas que se orgulha (tipo eu) então vão achar este livro uma pequena delícia e maravilha, cheia de referências ao clássico de Jane Austen que nos faz ficar agarrados à história até não existir mais para ler.

Algumas das principais diferenças entre este livro e o Orgulho e Preconceito, são o objectivo final das raparigas, que é irem ao baile de finalistas ao invés de se casarem, a Lizzie agora é uma pianista exímia e Jane não é a sua irmã mas sim a sua companheira de quarto.
Para mim a história foi demasiado apressada (o livro tem apenas 231 páginas) principalmente o início, mas quando eu entrei no ritmo as história envolveu-me completamente e, mesmo já sabendo o que ia acontecer eu não consegui parar de ler e dei por mim a rir alto em algumas partes.

Confesso que estava um bocadinho céptica em relação a como a autora teria construído um Darcy contemporâneo (e muito mais jovem) com aquele traço de perfil que lhe é tão característico: a sua perseverança subtil. Ele sabe o que quer e não desiste, reconhece os seus erros e emenda-os.

Nesta review não vou desenvolver-me mais porque quem já leu Orgulho e Preconceito já tem uma ideia de como a história se desenrola. Quem não leu porque acha que os clássicos são chatos então este livro é uma boa opção para se inteirarem - mais ou menos - da história.

É uma leitura muito rápida, divertida e nada complicada. Recomendo às fãs de Miss Austen porque, de certeza, que não se vão sentir ofendidas com este retelling adorável.

Classificação infinito mais um: 3,5/5

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

2 comentários

  1. Não conhecia mas depois de ler este post decidi que tenho mesmo que o ler! :)

    ResponderEliminar
  2. Humm acabei de mudar de ideias... se é parecido com o Orgulho e Preconceito, porque não?
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017