BOOK REVIEW | Lola and the Boy Next Door

02 outubro 2013





ISBN: 9780525423287
TÍTULO: Lola and The Boy Next Door
AUTOR: Stephanie Perkins
EDITORA: Dutton Books
ANO: 2011
PÁGINAS: 338
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle






O primeiro livro que li da Stephanie Perkins foi o Anna and the French Kiss (que já há versão portuguesa AQUI) por isso foi com alguma expectativa que li logo que pude o Lola and the Boy Next Door.

Estava preocupada que este livro não fosse tão bom como o primeiro, no entanto, após o primeiro capítulo soube que isso não iria ser o caso visto que Lola and the Boy Next Door foi muito bom!

Há imensas coisas fantásticas que jogam a favor deste livro no entanto um dos meus favoritos foi onde se desenrolou a acção. Tal como Paris, São Francisco está no topo da minha lista de sítios a visitar, por isso o facto da acção se desenrolar nessa cidade tornou tudo melhor. Adorei as descrições que a Perkins fez da cidade.

Gostei, também, de ver alguns personagens de Anna and the French Kiss aparecerem de vez em quando neste livro! Foi bom vê-los aos olhos de outras personagens e também ver como é que esses personagens iriam-se comportar neste livro.

O livro está repleto de cenas de flashbacks que é algo que eu sempre gostei em livros por dar um senso de nostalgia e maior entendimento das personagens. A narrativa é feita completamente do posto de vista de Lola - o que é bom - porque ela é uma personagem longe de ser perfeita e cheia de dilemas internos.


A Lola é uma personagem tão cativante que é impossível não gostar dela, não sofrer por ela e desejar que ela fique bem. Ela é louca, ela tem medos e ela erra, exactamente como todos nós. O relacionamento entre Lola e os pais é muito real também. Quem nunca sentiu que os pais só queria atrapalhar tudo, mesmo quando o que eles realmente querem é proteger e cuidar dos seus filhos?

Mas é quando a família Bell se muda novamente para São Francisco que a verdadeira acção, por assim dizer, começa.

Tenho a dizer que adorei - de coração - este livro. O livro tem aquele clima que só a Stephanie consegue criar: fofinho, leve, engraçado, profundo e de partir o coração.

Classificação infinito mais um: 4,5/5

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

3 comentários

  1. Olá :) leste o livro em inglês? Ou arranjaste alguma tradução pela net? beijinhos Ana

    ResponderEliminar
  2. @Anónimo das 18:40: Sim! Li em Inglês. Traduções normalmente só em brasileiro e não costumam ter muita qualidade pois não são "oficiais" :)

    ResponderEliminar
  3. Bem, só de ser da autora da Ana e o beijo francês já fiquei super curiosa. Ainda por cima metendo algumas personagens à mistura ainda melhor. :D
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017