BOOK REVIEW | The Future of Us

05 outubro 2013





ISBN: 9780857076076
TÍTULO: The Future of Us
AUTOR: Jay Asher e Carolyn Mackler
EDITORA: SIMON & SCHUSTER LTD
ANO: 2012
PÁGINAS: 368
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle






Este é um daqueles livros que tem uma premissa super engraçada mas que depois vamos a ler e ficamos desiludidos da vida. O The Future of Us (versão portuguesa AQUI) é, possivelmente, o livro mais desapontante que eu alguma vez li.

Este livro pega numa premissa épica e falha em todos os pontos. E depois nem sequer nos dá um final. Arrasta-se durante imenso tempo, na lama do falso suspense e morre antes de nos dar algo realmente bom.

Os capítulos são divididos entre os pontos de vista dos dois protagonistas, Emma e Josh. Eles não contam os mesmos acontecimentos, mas dão continuidade à narrativa do anterior.

Emma é uma daquelas personagens extremamente irritantes e não existiu nem uma qualidade que eu gostei nela. Ela é egoísta, superficial e nunca levou os seus relacionamentos a sério, claramente porque ela tem receio de compromissos. Ela escolhia rapaz giro atrás de rapaz giro e acabava com eles antes que as coisas se tornassem sérias demais, o que aparentemente a fazia feliz.

Também não gostei que ela tivesse decidido brincar a ser Deus e moldar o seu futuro numa coisa perfeita devido a alguns estados do Facebook do futuro. Chateou-me que ela continuasse a culpar os seus futuros maridos pela sua infelicidade quando, claramente, ela era o problema. Mesmo quando ela tornou o seu futuro pior ela ainda estava convencida que tinha o poder para mudar tudo. Mesmo quando ela se apercebeu que as suas acções podiam meter em jogo o futuro do seu melhor amigo, ela foi egoísta e fez o que tinha a fazer na mesma.


O fim deixa muito a desejar sobretudo por este ser um stand alone - um livro único sem sequencia de história - e não nos dar as respostas que merecemos. Se estamos a ler um livro merecemos ter algum tipo de final. Neste não o temos. Como é que acaba? Com um beijo. Que incrivelmente original!

Resumindo: adorei o potencial da ideia mas o resto estragou tudo para mim.

Classificação infinito mais um: 2,5/5

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

2 comentários

  1. Chiça que estás tão chateada com o livro que nem sei como lhe detse 2,5. xP
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Blog | Facebook | Youtube

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017