138

11 outubro 2013

A primeira vez que usei tranças em adulta foi após uma aula de natação do Secundário. Como não tinha tempo para secar a juba o cabelo e ainda assim chegar a horas à aula optei por começar a entrançá-lo: sempre me molhava menos as camisolas e secava rápido q.b.

Fiz isso todas as vezes ao longo desse ano sempre depois da natação e graças a isso ganhei uma alcunha - Trancinhas - por parte de uma amiga minha.

No entanto, na altura (isto há uns três anos) sempre que aparecia na escola de tranças (variava entre uma e duas) reparava que as raparigas à minha volta achavam piada e fartavam-se de tecer comentários maldosos e a olharem-me com cara de gozo só por fazer isso até porque naquela altura ninguém sequer pensava que usar trança se tornaria moda.

Não liguei aos comentários nem aos olhares e continuei na minha até que um dia deixei de ser a única a usar tranças na escola. E depois dai toda a gente - ou quase toda - achou que afinal era porreiro e começaram também a usar.

Eu não sou de intrigas - e não digam nada a ninguém - mas esta tendência das tranças (pelo menos na minha escola) fui eu que a comecei.

Ou se calhar não, mas deixem-me ter esta vitória.

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

9 comentários

  1. Também tenho uma história parecida com os casacos de inspiração militar! Tinha dois ou três há uns anos e por serem diferentes do habitual algumas pessoas ficavam a olhar mas nunca ouvi comentários negativos. No ano passado foram tendência e toda a gente já usa! Achei piada e, tal como tu, também me achei vitoriosa ahah

    ResponderEliminar
  2. Ual... tenho trauma de aula de natação sabia, porque uma vez um colega meu quase me afogou com uma bricadeira!!

    Flor gostei muito do seu blog, acho que vou vim sempre aqui!

    Veja minha dica de hoje :) http://www.maahmusic.com/2013/10/espaco-showlivre-com-schoolbell.html
    beijo,
    @maahmusic

    ResponderEliminar
  3. ahahah, isso acontece com muitas coisas, primeiro tudo estranha depois já começam a adorar.xD

    ResponderEliminar
  4. Eu não gosto de me ver de tranças. De vez em quando uso uma lateral para ser mais prático (em dias de cabelo mau) mas, tirando isso, dispenso bem. Adoro andar com o cabelo solto ou então com um rabo de cavalo :)

    ResponderEliminar
  5. Isto só mostra que as pessoas (especialmente raparigas, vá) só comentam e "gozam" porque também gostavam de usar uma coisa que é diferente e não usam porque têm vergonha, mas basta uma usar para ir todas as outras perderem o medo de usar! Foste uma corajosa e trouxeste a moda das tranças eheh :b

    ResponderEliminar
  6. as pessoas gozam gozam mas depois fazem igual, é sempre assim... eu pessoalmente não uso muitas tranças, mas lá de vez em quando faço :) beijo

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá querida!
    Gostei do blog, estou a seguir. =)

    ResponderEliminar
  8. Isso acontece muito aqui na minha ilha! Usas algo diferente, és "julgada" com muitos olhares mas na semana seguinte já uns 3 ou 4 usam também :)

    http://photographybyvania.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017