PHOTO MOMENT | Festival do Crato

12 setembro 2013

Neste meu mês de férias tive tempo e oportunidade de fazer imensas coisas novas e diferentes. Uma delas foi ir a um festival de Verão - coisa que nunca tinha ido - e viver aquele ambiente e ver bons concertos.

Eu não sou o tipo de pessoa que goste de acampar e de viver não sei quantos dias num recinto empoeirado rodeada de pessoas que não respeitam o espaço dos outros. Não consigo, não sou eu. Prefiro mil vezes escolher um dia que queira muito ir e aproveitá-lo e foi isso que eu, o M., a irmã do M., a ML. e o J. fizemos.

Dia trinta de Agosto rumamos até à simpática vila do Crato e fomos aproveitar o festival. No cartaz tínhamos nomes como Ricardo Gordo - vocês vão adorar quando vos apresentar o trabalho dele! - GNR e a Aurea como cabeça de cartaz.

Ao entrarmos no recinto do festival fomos recebidos pelos Xaral's Dixie, uma banda de rua com um feel muito Nova Orleães de 1940 - escusado será dizer que adorei e fiquei fã!

(fotografia da autoria do M.)

O primeiro da noite por volta das vinte e duas horas foi o Ricardo Gordo, um músico da terra. Tenho a dizer que para além de bom músico e talentoso ele é muito simpático. Tive o prazer de o conhecer umas semanas antes do concerto quando aconteceu um encontro entre ele e o M.

O Ricardo toca um estilo de música invulgar, ou melhor, uma mistura de estilos invulgar - Fado Metal. E antes de torcerem o nariz aconselho-vos a ouvir com atenção a música dele que partilharei aqui, prometo que vão gostar e que será uma coisa que nunca ouviram antes!


Depois, por volta das vinte e três e meia subiram ao palco os GNR. Não sabia bem o que esperar pois nunca tinha visto um concerto deles. Conhecia alguma das músicas, claro, mas concerto ao vivo não. Posso dizer que até gostei. O Rui Reininho em palco é diferente: passa de momentos zen para momentos em que ninguém o pára: dança, pula, canta e interage com o público.


A Aurea subiu ao palco já fora de horas - perto da uma da manhã - mas como não podia deixar de ser aguentamos firmes e vimos o concerto. Este concerto que ela deu no Festival do Crato já fazia parte da tour do Soul Notes, o seu novo álbum, mas isso não impediu que fossem cantadas músicas do CD anterior.
O M. vibrou com o concerto que foi, mais uma vez, cheio de energia e muito bom. Uma das coisas que gosto nos concertos da Aurea é o facto dela interagir imenso com o público, puxar por ele e se divertir genuinamente em palco. Isso sente-se e transmite-se.






(Todas as fotografias são da minha autoria. É favor não utilizar sem a minha expressa autorização e sem os devidos créditos.)

Até jazz,








 
Podem encontrar-me também aqui:

11 comentários

  1. As fotografias estão mesmo muiiiito boas. mais uma vez, parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Bem, não conhecia o Ricardo Gordo e tens razão, é muito bom! :D

    Quanto às fotos, awesome! Adorei a primeira dos GNR e a P&B da Aurea, que momentaço :D

    ResponderEliminar
  3. Pois, as fotos realmente estão muito boas... Mas se não fosse a minha Kodak.. ahah :p

    ResponderEliminar
  4. Este ano também tive para ir ao festival do crato mas pronto não deu, fica para o ano, com sorte encontramo-nos por lá Ana! Beijinhos*

    http://wish-i-were-alice.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Boas fotografias.
    Adorava ir a uns destes festivais :)

    Womens's Stuff

    ResponderEliminar
  6. Nunca tinha ouvido falar deste festival, e agora vendo as fotos? Deus até vontade de estar lá com você



    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Confesso que não sou muito fã de instrumentais. Acho sempre que falta alguma coisa... exceto em música clássica, claro. :P
    Mas o Fernando surpreendeu-me bastante, até que gostei.
    Espero que te tenhas divertido muito! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    PS: Passa no blogue e participa no
    Welcome back giveaway
    .


    Blogger
    /
    Facebook
    /
    Youtube

    ResponderEliminar
  8. deve ter sido tão giro.. infelizmente nunca fui a um festival de verão mas um dia quero ir!!

    run-your-world.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. ainda bem que te divertiste e gostastte *
    as fotografias estão otimas, a que mais gosto é do rui reininho

    ResponderEliminar
  10. Já vi GNR ao vivo umas três vezes (muito por culpa da minha mãe) e gosto de ver o espectáculo ao vivo :)
    Gostei imenso das fotos, como sempre estão brutais!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017