BOOK REVIEW | An Abundance of Katherines

03 setembro 2013





ISBN: 9780141346090
TÍTULO: An Abundance of Katherines
AUTOR: John Green
EDITORA: Penguin Books Ltd.
ANO: 2013
PÁGINAS: 272
LIVRO ÚNICO OU SÉRIE/TRILOGIA: Livro único
FORMATO DO LIVRO: Kindle






Antes de receber o Kindle (e de pensar sequer que o ia receber) pus-me a fazer uma read-list. Pesquisei bastante e pedi sugestões sobre o que ler a seguir e para todos os lados que me virava a resposta era sempre a mesma: John Green.

Quando me decidia sobre com qual dos seus livros começar o An Abundance of Katherines chamou-me à atenção quer pelo título quer pela sinopse (que podem ver AQUI).

Numa narrativa leve, o autor conta de história do Colin Singleton: uma ex-criança prodígio, fluente em onze (!) idiomas, viciado em Katherines (literalmente) e que tem uma estranha mania de fazer anagramas com tudo. Colin tem a típica preocupação quero-fazer-algo-de-extraordinário-no-Mundo-e-ser-lembrado-por-algo-importante e após ter namorado (e ter sido deixado) por dezanove Katherines, Colin decide fazer uma road trip com o seu melhor amigo, o simpático árabe Hassan.


Juntos eles viajam pelos Estados Unidos até que decidem parar numa pequena cidade chamada de Gutshot no Tenessee para visitarem a campa do Arquiduque Franz Ferdinand e onde acabam por ficar por lá a trabalhar para uma mulher rica chamada Hollis que tem uma fábrica que produz fios de tampões (sim, a sério) e acabam por se tornar amigos de uma rapariga chamada Lindsey Lee Wells e do seu grupo de amigos.

O Colin está à procura do significado da sua vida e de um momento 'eureka' que ele pensa ser capaz de encontrar se conseguir acabar o Teorema da Previsibilidade Subjacente das Katherines: ao atribuir valores numéricos a diferentes variáveis, e depois formar um gráfico com elas, deveríamos ser capazes de prever o que irá acontecer em qualquer relação e quanto tempo irá durar. Mas, obviamente, ele esquece-se de incluir variáveis importantes na equação e acaba por ter algumas lições de vida valiosas.

Por isso, a primeira coisa que precisa de ser dita sobre An Abundance of Katherines, é que é um livro diferente e peculiar e, para mim, único e eu adorei-o. Para mim, este livro é totalmente original e adorei a escrita e os personagens e sobretudo a relação entre o Colin e o Hassan. E os detalhes! Oh, os pequenos detalhes que transformam o livro para mim. Como por exemplo a história principal estar intercalada com flashbacks curtos das antigas Katherines e recheado de notas de rodapé deliciosas.


Mas eu o que eu acho que o que indica o quão bom este livro é o quão fantástico é o John Green como escritor é o facto do Colin ser, na verdade, uma personagem detestável que se torna uma das nossas favoritas. Ele é egoísta e egocêntrico e não me surpreende nada que ele tenha sido abandonado por dezanove Katherines.

Classificação infinito mais um: 4/5


Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

12 comentários

  1. fiquei com curiosidade!! eheh
    Leste o livro em inglês?? É fácil encontrares livros em portugues para o kindle? E onde se consegue arranja los?

    ResponderEliminar
  2. @Ana Rita: sim, li o livro em inglês. Em PT-PT não é nada fácil de encontrar livros para o Kindle mas em PT-BR encontra-se bem. Eu normalmente procuro no Google :)

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Pareceu-me um livro bastante interessante, fiquei curiosa com a história :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Acabei de ver o seu blog por causa do grupo das blogueiras no facebook. O seu blog é lindo demais. Eu to apaixonada e vou começar a acompanhar a partir de agora.
    Um grande beijo.

    http://viajantedosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Ah *-*
    Eu terminei de ler este livro domingo depois de apenas um dia e meio de leitura. Maravilhoso *-*.
    Meu personagem favorito é o Hassan, achei a criação do personagem foi perfeita. Achei a sacada do livro genial por parte de John Green mas fiquei feliz ao saber que este não é o melhor livro dele e que ele se supera ainda mais.
    http://www.viciodiario.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá,vim conhecer seu Blog,amei e já estou super seguindo,parabéns pelo seu cantinho.

    Quero te convidar para conhecer meu Blog e se gostar e puder seguir também,será muito bem vinda.

    http://emcasademaria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Adorei a opinião.. :D
    tenho de ver se leio este. Já li The Fault in Our Stars e adorei..
    beijinhos

    diariodachris.wordpress.com

    ResponderEliminar
  8. o livro chamou-me à atençao! quem sabe futuramente o venha a ler*
    muito obrigada por o dares a conhecer

    ResponderEliminar
  9. Estava adorar até descreveres a má pessoa que ele é. D: Mas fiquei curiosa. :P
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    PS: Passa no blogue e participa no Welcome back giveaway.

    Blogue / Facebook / Youtube

    ResponderEliminar
  10. Fiquei bastante curiosa!

    Um beijo, Susana
    omundodasusy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Vou começar agora a minha aventura pelos livros do John Green, e vou ler também pela primeira vez um livro em inglês - "Looking for Alaska". Espero gostar.:)

    ResponderEliminar
  12. Estou desejosa de ler este livro e todos os de John Green :)
    Li e o The Fault in Our Stars e adorei :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017