BEAUTY | What Sleeping In Your Makeup Does To Your Skin

02 agosto 2013

Toda a gente sabe o quão importante é desmaquilhar o rosto correctamente e, quando eu digo correctamente, quero dizer mais do que lavar a cara com sabonete. É usar desmaquilhante mesmo.

Eu sei que às vezes nós chegamos a casa tarde, moles, cansadas e só queremos dormir, mas eu por mais que me aborreça faço sempre o esforço de me desmaquilhar e lavar o rosto de seguida, porque sei que dormir maquilhada faz imenso mal à pela.

Para provar isso, uma jornalista do Daily Mail, Anna Pursglove, ficou um mês inteiro sem retirar a maquilhagem correctamente para ver o que acontecia. Claro que ela ainda lavava o rosto no banho, mas não usou desmaquilhante nenhum dia e maquilhou-se em todos. 
No teste ela usou a base Max Factor Facefinity, a máscara Diorshow, o delineador da L'Oreal e um gloss da Guerlain. Os cosméticos eram de marcas boas e conceituadas, mas isso não impediu que eles se acumulassem na pele.

O resultado?


Depois dos 30 dias, a jornalista voltou ao especialista que examinou a sua pele antes do início do teste e concluiu que a pele estava 20% pior e mais ressecada. Além disso, a pele envelheceu cerca de dez anos num mês e os poros ficaram 5% maiores também por causa dos restinhos de maquilhagem mal retirada que se acumularam.

Com tanto produto mal retirado na pele esta não consegues respirar e fica muito irritada.

Felizmente os danos que esse mês de teste causaram na pele da Anna podem ser revertidos em algumas semanas bastando para isso hidratar muito e limpar a pele correctamente. Mas se este é o resultado de um mês, imaginem de um ano? Ou de uma vida inteira?

Quanto mais maltratarmos a nossa pele, mais tempo vai levar para conseguirmos corrigir os danos. Os efeitos são acumulativos e alguns danificam a pele para sempre.
É, então, preciso ter imenso cuidado com a nossa rotina diária de cuidados com a pele (e com isto não digo que têm de ter trinta mil cremes, não), mesmo enquanto somos jovens porque afinal aquilo que nós não fizermos hoje vai reflectir muito na nossa pele daqui a alguns anos.

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

11 comentários

  1. e para quem nem se maquilha (como eu) é sempre bom! Pelo menos a pele não tem uma única mancha!!! :) a única coisa que deito diariamente é creme Nivea...e nada mais!!! Ou protector solar quando vou para a praia!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Não era eu que me aventurava na mesma experiência que a jornalista!


    Participa na giveaway do meu blog:

    http://freesubmarine.blogspot.pt/2013/08/giveaway-2-joana-boulevard.html

    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  3. É assustador o mal que a maquilhagem faz, ainda bem que quase nunca a uso :)

    ResponderEliminar
  4. A maquilhagem pode ser vista como um terror, mas isso apenas acontece se não tivermos o devido cuidado,right? Se vencermos a maldita preguiça todos os dias, ou sempre que nos maquilhamos, a nossa pele permanece em bom estado e saudável :)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada por me assustares :x tenho mesmo que ter mais cuidado com isto...

    ResponderEliminar
  6. Eu me maquio sempre, mas sempre me desmaquio também.
    Corajosa essa jornalista, né?
    Beijos. (:

    menina-consumista.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Credo, este post é mesmo assustador! Vou começar a ter mais cuidado com este aspeto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Eu não era capaz de fazer isso à minha pele. Uso delineador, lápis preto (costumo por maquilhagem preta para dar mais vida aos meus olhos azuis) e um gloss e blush mas desmaqueio-me sempre! Isso faz tão mal :s

    ResponderEliminar
  9. medo :x nem sempre me desmaquilho, por preguiça ou por chegar a casa embriagada... vou logo para a cama. baaah

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017