BEAUTY | The Top 5 Makeup Myths

22 agosto 2013

A maquilhagem é divertida: para muitas é uma maneira de exprimirem o seu estilo único e a sua personalidade e para outras é um boost à auto-estima. No entanto parece que as pessoas têm sempre uma espécie de manual de regras e de restrições a seguir no que toca à aplicação de maquilhagem e muito do que se ouve não passam de mitos.

Por isso hoje é o dia! O dia em que quebramos alguns desses mitos!


1. O batom vermelho não é para toda a gente. 
Isto é totalmente falso! Qualquer pessoa pode usar batom vermelho e para isso só precisamos de encontrar o vermelho certo que complemente o nosso tipo de pele. Os vermelhos com subtons azuis tendem a ficar bem a toda a gente.
Quando forem escolher o vosso batom vermelho é muito importante que experimentem vários tons e que nunca, nunca julguem um batom pela cor que vêm no tubo.


2. Descubram o vosso tom de base na bochecha ou na mão. 
Encontrar a cor de base perfeita é complicado, especialmente se não soubermos qual cor procurar. As nossas mãos são expostas a muita mais radiação UV e não são tantas vezes esfoliadas como a nossa cara, por isso elas tendem a ser mais escuras. E graças à exposição solar ou stress ambiental a pele da nossa cara tende a ter um tom diferente do resto do nosso corpo. Uma cor de base que seja do mesmo tom que a pele do vosso pescoço será a melhor opção para fazer com que a pele exposta a mais radiação fique toda uniforme. A base deve ser testada na linha do maxilar, debaixo de luz natural.


3. Os batons/glosses com efeito pump podem mudar o tamanho dos nossos lábios. 
Os batons/glosses com efeito pump (lip plumpers) contém ingredientes como a canela que irritam os lábios e fazem com que eles inchem ligeiramente. O efeito é temporário e irá passar assim que o produto começar a desvanecer. Não é possível ficarmos com os lábios permanentemente mais cheios com cosméticos.


4. Pompeiem o pincel do vosso rímel para se livrarem dos grumos.
Pompear a escova do rímel faz com que entre ar dentro do tubo e fazendo com que o produto comece a secar mais depressa e forme mais grumos. Não importa que rímel usem: é completamente normal que com o tempo o pigmento adira à escova. Uma boa solução é limpar suavemente a escova com uma toalhita de papel antes da aplicação.


5. Não podemos usar sombras que combinem/sejam da mesma cor que os nossos olhos.
Sempre que ouvirem alguém a dizer que não se pode fazer alguma coisa com maquilhagem há uma grande probabilidade que podem estar errados. Cores contrastantes fazem com que os nossos olhos sobressaiam mais, sim, mas isso não significa que pessoas com olhos verdes não possam usar sombra verde (por exemplo). Na verdade, às vezes tons combinantes tornam-se nos maiores beauty statments.

Até jazz,





 
Podem encontrar-me também aqui:

11 comentários

  1. Por acaso estes 5 mitos nunca me inspiraram grande credibilidade :p

    ResponderEliminar
  2. Adorei estas dicas! :)

    Um beijo, Susana
    omundodasusy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Gostei bastante dessas dicas! ainda há muitos mitos no que toca a maquilhagem. As pessoas dizem coisas que muitas vezes nem são verdade, cada caso é um caso :)

    ResponderEliminar
  4. Boas dicas! Essa do batom vermelho, às vezes nem experimentando dá para ver...for example: eu adoro a Kiko, mas já é a 2ª vez que ponho um batom lá na mão e me parece uma cor, chego cá fora e não tem NADA a ver. As luzes lá são terríveis! Cuidado, que em vez de um vermelho sai um laranja -.-

    ResponderEliminar
  5. adorei as dicas !
    são puras verdades.
    beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Adorei este post, especialmente por não perceber nada de maquilhagem! x)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Adorei este teu espacinho!
    Já estou a seguir :3

    ❤ monochromefeather.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017