PERSONAL | To Congratulate

02 junho 2013

Durante a nossa vida são várias as situações pelas quais recebemos os parabéns.

Começa cedo, logo no nosso primeiro aniversário e repete-se todos os anos pela mesma data. Depois disso há os parabéns por termos passado da quarta classe para a "escola dos meninos crescidos" e depois quando chegamos ao Ensino Secundário. Recebemos os parabéns se tivermos uma boa nota num teste e se passarmos nos Exames Nacionais.

Se a nossa entrada na Universidade acontecer é mais uma situação em que somos bombardeados pelos amigos e familiares e as suas mensagens e palavras de congratulações. E quando acabamos o curso e fazemos as capas. E quando arranjamos namorado. E quando ficamos noivos e casamos. Recebemos os parabéns quando anunciamos ao Mundo que estamos grávidas e a situação repete-se quando a criança nasce.
E depois o ciclo inicia-se para esse novo ser e continua para nós porque é giro dar os parabéns aos papás sempre que o rebento completa um ano...ou lhe cai um dente.

Recebemos também os parabéns se algum dia publicarmos um livro - mesmo que seja mau - ou sempre que aparecemos na televisão por este ou aquele motivo. Quando atingimos algum objectivo, quando somos promovidos, quando concretizamos um sonho. Dar os parabéns é o ideal e, se for genuinamente sentido, melhor sabe.

Só não recebemos os parabéns quando morremos, mas isso já acho mal. Eu quando morrer quero que alguém diga: "Parabéns, viveste uma vida do caraças!", porque acho apropriado, afinal morri mas vivi muito antes e acho que esse último desejo de parabéns é o culminar de todos os outros que alguma vez recebi e irei receber. Mas não vou divagar...

Serviu isto tudo para dizer que a I. está de parabéns por já ter tirado a carta de condução!

Até jazz,


6 comentários

  1. Parabéns a ela então! E, tens razão, deviam dizer parabéns quando se morre! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a ela pela carta e parabéns pelo texto, com o qual me identifico :)

    ResponderEliminar
  3. Tão linda! Obrigada sis. Daqui a uns dias estarei a citar-te...

    ResponderEliminar
  4. Estou em falta com vc Ana, então eis que volto para te dar os parabéns pois adoro ler tuas escritas, e tens razão devemos dar os parabéns pra quem morre, toda jornada é válida. Bjks e sejas feliz sempre :)
    flordasfadas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017