BLOG RELATED | Bye Bye Google Reader

29 junho 2013

É já no próximo dia 1 de Julho que podemos dizer adeus ao Google Reader. Esta notícia já anda a correr a boca do Mundo há largos meses, mas ainda assim causa algumas dúvidas e questões. Os bloggers começam a ficar confusos e baralhados porque a maioria pensa que vão perder o contacto com os seus leitores, mas não é bem assim.

Decidi fazer este post, não só para vos informar que o infinito mais um se encontra no Bloglovin' (já lá vamos) mas também para desmitificar alguns dos mitos que foram criados à volta desta notícia sobre o fim do Google Reader, por isso vamos por partes:

 Um dos maiores mitos criados à volta da partida do Google Reader a 1 de Julho é que o Google Friend Connect (também conhecido por GFC) também se vai. Errado! Completamente errado!

 O Google Reader e o Google Friend Connect são duas coisas distintas. Quando alguém clica no 'Seguir este blog' ou 'Aderir a este site' automaticamente o blog é adicionado à lista de leitura do Blogger (Blogger Reading List) e ao Google Reader.

 O Google Reader é basicamente um sítio onde se podem seguir blogs via feed de RSS. A lista de leitura do Blogger é semelhante mas diferente. A lista de leitura do Blogger é a forma dos bloggers seguirem blogs e acompanharem as novidades e não existem quaisquer notícias sobre o fim desse serviço - do GFC e da lista de leitura do Blogger.

 Então o que muda? A única coisa que irá mudar é que não poderão seguir blogs via Google ReaderNinguém irá perder o widget do GFC nem a lista de leitura do Blogger.

E é aqui que entra o Bloglovin'.

infinito mais um já está presente no Bloglovin' há algum tempo e até agora tem sido impecável.
O serviço nunca me deixou ficar mal, actualiza os feeds e as novidades quase em tempo real (ao contrário do Blogger que por vezes existe uma discrepância enorme entre a hora de publicação e a hora que aparece no meu feed).
Para mim foi um pouco confuso ao início mas pouco tempo depois torna-se intuitivo. E se vocês usam o Google Reader é muito fácil importar a vossa lista de leitura para o Bloglovin'.


Por isso já sabem: podem seguir o infinito mais um via Bloglovin' e para isso é só clicar AQUI ou então no botão na barra lateral do blog. 

7 comentários

  1. Já sabia dessas coisas há meses mas há uns dias fiquei assutada. Disseram que o Google também estava a pensar apagar o GFC e eu fiquei em pánico. xD
    Obrigado por ajudares as meninas que ainda não sabiam. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passem nos meus cantinhos! ^^
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://alimentacadumanovata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. ainda bem que publicaste isto é porque eu já tavas toda aflitada a pensar que era o gfc ninguém sabia me explicar direito.
    muito obrigado x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Por sugestão de um blog estou a seguir no Feedly! Até agora estou a dar-me bem :)

    http://coucoucaroline.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por esclarecer minhas principais dúvidas :) Porem, há ainda uma questão que ainda me atormenta muito em relação a esta mudança! Então, peço por favor que se souber respondê-la, responda o mais rápido possível, pois ninguém soube me dizer:
    A minha dúvida é que se, por um exemplo, eu conheci um blog dias depois da mudança e quero que a pessoa também vá conhecer e siga meu blog (ou vise-versa), ela e/ou eu teremos que deixar o link do bloglovin' ou poderá ser do nosso blog (blogspot) mesmo???

    Bom, é isso. Espero que saiba, e que possa me dizer algo sobre a duvida :3

    beijinhos,estou seguindo aqui! pareinosquinze.blogspot.com

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017