BEAUTY REVIEW | NIVEA BB Cream

09 junho 2013

Perguntei-vos na página de Facebook do blog sobre qual das minhas mais recentes aquisições (podem ver AQUI) gostariam de ver review primeiro e o BB Cream foi o claro vencedor. Por isso vamos lá a isso!

O que é um BB Cream?

Os BB Cream são um creme multifunções. A maioria promete dar uma cobertura pigmentada ao rosto, hidratar, tratar de imperfeições, oferecem protecção solar, fecham os poros, iluminam o rosto, etc. O que difere os BB Cream das bases normais é o facto de eles existirem em poucos tons (no máximo três ou quatro)  mas terem pigmentos especiais na sua fórmula que se adaptam ao nosso tom de pele ao fim de algum tempo após ter sido posto.


Andava louca para experimentar um BB Cream desde que o da L'Oreal saiu. Mas esse não comprei porque só o vendem (na minha zona) em tom médio e isso para mim é a mesma coisa que meter Nutella na cara. Depois saiu o da Maybelline e estive tentada a comprá-lo mas o facto de ter visto por ai as reviews e notar que a cobertura era basicamente nenhuma, aguardei. Pouco depois chegou o BB Cream da NIVEA e jurei que era desta. Tanto jurei, que foi!

Quando foi lançado no mercado (não no português) viram-se muitas queixas em relação ao tom alaranjado do produto e criticas ao facto de mesmo o tom claro ser "muito escuro". Quando chegou ao nosso mercado, creio que todas essas pequenas coisas já tinham sido melhoradas pois não reparei em nenhuma quando experimentei o tom claro.
Sou incrivelmente pálida - imaginem um copo de leite - e não considero a cor muito escura (tem é de ser bem espalhada - mas já lá vamos) nem considero o tom muito alaranjado - mas isto, se calhar, deve-se ao facto de ter um tom de pele neutro e tanto posso usar produtos com bases rosadas ou bases alaranjadas.


Não uso base - nem no Verão nem no Inverno - por isso, para mim, este creme é tudo de bom. Para além de ter aquele cheirinho maravilhoso e clássico a que a NIVEA já nos habituou, a sua textura é suave e muito agradável. Deixa-nos a pele com uma luz muito agradável e não dá nem aquele aspecto demasiado matte nem demasiado oleoso - é o meio termo ideal.


Eu uso uma pequena quantidade - nem chega ao tamanho de uma ervilha - para a camada ficar fininha e   essa quantidade dá-me para o rosto todo (isto 50mL vão-me render imenso!)

Mas vamos agora por partes em relação às funções que a NIVEA atribui a este BB Cream e àquilo que eu verifiquei:
♥ Uniformiza o tom de pele: Confere, mil vezes. Eu tenho imensa vermelhidão na zona do nariz, e após algum tempo (para o produto assentar e se adaptar ao nosso tom) a vermelhidão desaparece que é uma coisa fantástica.
Minimiza a aparência dos poros: Eu não tenho poros muito grandes por isso neste ponto não vos posso dar muita certeza pois não tenho grande base de comparação (até porque os meus não se vêem, basicamente), mas posso dizer que cobre os pontos negros (tenho alguns no nariz).
♥ Cobre as imperfeições como as borbulhas, manchas e sinais de fadiga: Eu normalmente não nunca tenho muitas borbulhas (depende da altura do mês) mas tenho algumas manchas de acne antigas e por vezes olheiras. Quanto às borbulhas: não as cobre muito, mas disfarça-as relativamente bem, as manchas ficam menos visíveis (mas ainda assim notam-se) e as olheiras ficam relativamente melhores.
♥ Ilumina a tez, realçando o tom natural da pele: Sim! E é uma das coisas que mais gosto neste BB Cream. Ele de facto ilumina e dá aquele ar saudável à pele e assim que o produto assenta o efeito é ainda mais bonito.
♥ Proporciona uma hidratação leve e de rápida absorção: Eu testei o produto de duas formas: com hidratante primeiro e sem hidratante. E este ponto confere. Com o meu creme hidratante primeiro ele comporta-se lindamente e não se torna mais pesado. Sem hidratante primeiro, nota-se a tal ligeira hidratação e frescura. É de absorção rápida e seca relativamente rápido também.

Outras coisas que reparei:
♥ Após ser absorvido a nossa pele fica a coisa mais suave de sempre, dá-me sempre vontade de ficar a tocar nela infinitamente.
♥ Este BB Cream tem uma duração excelente. Tenho-o posto basicamente todos os dias à mesma hora (perto das 9 da manhã) e à noite quando o tiro (perto das 23h) apesar de já não ter o mesmo aspecto que tinha quando o pus pela fresquinha, tem um aspecto compostinho - nada de parecer que está a derreter ou que temos cara de zombie.
♥ Após alguns minutos nem se sente que o estamos a usar.


Para mim, o espalhar de forma uniforme em todo o rosto, é a parte complicada, sobretudo se forem como eu e terem de tirar os óculos para o fazer. Ele espalha lindamente apesar de ser bem espesso - não é esse o problema - mas se nos descuidarmos em alguma parte (ou porque nos escapou ou porque ficou um pouco menos uniforme) ficamos com pequenas manchinhas ou linhas mais escuras que é sinal que há ali produto em excesso porque ele seca incrivelmente rápido. É fácil de resolver, apesar de ser meio chato mas não é nada de alarmante. Muito deste problema se deve ao facto da minha falta de jeito para estas coisas.


Em mim foi um produto que funcionou lindamente, o que não quer dizer que o efeito que teve em mim seja o mesmo que terá em toda a gente. Sou bastante pálida e não notei que o BB Cream fosse muito mais escuro que o meu tom de pele (demora uns minutos a assentar e a se adaptar, mas depois disso tudo fantástico) e tirando o facto de ficar com algumas manchinhas mais escuras se mal espalhado (coisa que se resolve bem) não tenho nada de mau a apontar.

Avaliação final:
Produto: NIVEA BB Cream
Onde comprar: Hipermercados
Preço: €7,99
Pigmentação: 7/10
Duração: 8/10
Packaging: 8/10
Cheiro: 8/10

Até jazz,

5 comentários

  1. Está visto, preciso mesmo desse ;p

    itskindaofmessy.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adoreeeei! Ando louca atrás de BB Cream, ainda esse mês vou comprar um.
    Seguindo seu blog, beijos!


    http://menina-consumista.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. O meu BB Cream da Garnier está mesmo a acabar e como tenho um vale de desconto para o da Nívea, vou mesmo ter que ir buscá-lo, principalmente depois de ler isto. Tenho a pele incrivelmente clara, por isso o meu único medo era o facto do BB Cream ser mais escuro (mesmo a cor mais clara). Mas que grande review! Fiquei impressionada. :D

    ResponderEliminar
  4. Adorei a review mas nunca o usei. Mas ando a testar os produtos a Nivea e ando a adorar. Quanto ao tom, nas fotografias das mãos, nota-se realmente que é meio alaranjado e não deve mesmo dar para todos os tipos de cores. ._.
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passem nos meus cantinhos! ^^
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://armariodumanovata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Também já o tenho e não me arrependo! Tenho o tom intermédio e fica-me bem! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017