111

12 maio 2013

Eu não sou a maior fã de futebol e admito que entendo muito pouco, e normalmente só ligo a futebol quando é a Selecção Nacional a jogar mas ontem a benfiquista adormecida saiu à rua e vibrou com o jogo contra o FC Porto. Óbvio que fiquei triste por termos perdido, mas nada de ir por ai além: perdemos, é futebol, passa à frente.
No entanto reparei em algumas coisas sobre as quais tinha de vir dar o meu parecer - e também partilhar as minhas.

É de mim ou as pessoas ficam umas ordinaronas quando o clube delas perde? Eu até fico parva com isso. Onde é que raio é que eles guardam tantos palavrões?

'Acardito' - à la Jorge Jesus - que ainda podemos ganhar o campeonato, sei lá. Mas se calhar isto é o meu lado optimista a falar.

Não entendo todo este movimento anti-benfiquista ou anti-sportinguista ou anti-portista. Vi mais bocas e indirectas (não tão indirectas assim) ontem no Facebook a enxovalhar o Benfica como nunca vi acontecer quando qualquer um dos outros clubes perde. Pode ter sido coincidência, mas acho que não. Foi exagerado, e creio que um jogo de futebol não devia ser levado tão a sério por mais importante que seja para o título, campeonato ou qualquer coisa desse género.

Gostava que o Benfica ganhasse o último jogo frente ao Moreirense para depois ver o Jorge Jesus a cuspir a pastilha mais uma vez. E já agora podia também ganhar contra o Chelsea.

Marquem este dia no vosso calendário porque possivelmente não se vai repetir: o dia em que eu, Ana Garcês, falei de futebol no blog.

Até jazz,

4 comentários

  1. Eu sou portista, e portanto ontem sofri até à última e fiquei felicíssima com o resultado, óbvio :D eheheh

    Mas quanto às tuas observações, concordo com tudo excepto com uma coisa: as bocas aos benfiquistas - claro que as houve, também as mandei, faz parte do "picanço" e até acho bom, desde que seja de forma saudável, claro! Mas há que admitir que depois de "vos" termos aturado durante taaaanto tempo a darem-se já como campeões, tem a sua graça que o FCP agora passe a perna ao Benfica. Também merecemos mandar as "respostas" às vossas bocas do último mês :p

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, muito bom! Eu sou benfiquista e também não percebo o porquê de tanto ódio ao nosso clube... Eu, por exemplo, nem odeio assim tanto o Porto ou os portistas e até lhes dou os parabéns pela vitória - uma seguidora até ficou admirada com esse gesto.
    É só um jogo de futebol, no fundo...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. http://crazyyoungwildandfree.blogspot.pt/2013/05/futebolfutebol-e-mais-futebol.html

    Como podes ver no link também acabei por fazer um post sobre este jogo,
    apesar de não gostar muito de falar em futebol e praticamente não perceber nada sobre!
    estamos em níveis diferentes porque estou muito feliz por o meu clube ter ganho, mas também estamos em níveis semelhantes com a frustração do "pra quê tantos insultos" e "qual a necessidade dos anti-clubes", o futebol está mais a virar guerra do que uma distração!
    Bom post :)
    (sei que não me conheces espero que não "me estranhes" haha mas andei por entre blogs e vim cair aqui, decidi comentar:) )

    ResponderEliminar
  4. Melhor não pronunciar ou vai sair asneiras. Mas eu não sou benfiquista e ontem excluiu 6 portistas do facebook, esta gente tem que aprender a respeitar os outros caramba!
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos:
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://armariodumanovata.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017