TV SHOWS | Hannibal

16 abril 2013

(Este post conterá spoilers sobre o primeiro episódio. Ler por risco próprio)
Desde que começaram os promos no AXN que fiquei super curiosa para ver esta nova série - falo-vos de Hannibal.
Acho que toda a gente conhece a história do infame Hannibal Lecter (personagem dos livros escritos por Thomas Harris) que era um brilhante psiquiatra mas também era um serial killer canibal.

A série Hannibal, produzida pela NBC, é baseada nos personagens e elementos que apareceram no primeiro livro que o Thomas Harris escreveu com o personagem Dr. (Hannibal) Lecter - chamado de Dragão Vermelho - e foca-se na evolução do relacionamento entre Will Graham, um investigador especial do FBI e o Dr., que está destinado a se tornar no inimigo mais perspicaz de Graham.

Esta série conta com um elenco fantástico com nomes como Hugh Dancy, Mads Mikkelsen e Lauren Fishbourn.

Agora em relação ao primeiro episódio (e aqui começam os spoilers): a quantidade de detalhes e subtilezas é incrível o que nos leva a acompanhar tudo com muito mais atenção para ver se não nos escapa nada. Preparem-se para que o "volume" de sangue ser alto visto esta ser uma série, em parte, bastante gráfica.

Neste primeiro episódio reparamos logo que o Will Graham é especial, não por ser um inadaptado social mas sim por ter a capacidade de sentir empatia com os serial killers e de ser capaz de recriar mentalmente os seus crimes com imensos detalhes (atenção que as cenas em que ele aparece nessas recriações tem um filtro de cor diferente do resto da acção considerada "real").


O agente Graham é trazido para a investigação de uma série de desaparecimentos de raparigas universitárias pela mão do agente Jack Crawford, que mostra um interesse especial nas habilidades de Graham.
Nisto, o Crawford e o Graham entrevistam os pais da última rapariga dada como desaparecida, apenas para descobrirem que o seu corpo foi posto de volta no seu quarto e o Graham suspeita que este terá sido um gesto apologético da parte do assassino.

Como o Graham tem alguma dificuldade em criar o perfil do assassino, o Crawford pede a ajuda de um psiquiatra notório, o Dr. Hannibal Lecter, que tem um interesse especial por este caso e em Graham, que ele pensa tratar-se de uma pessoa com uma mente semelhante à sua. Neste momento outra rapariga é encontrada, montada em cima de uma cabeça de viado num campo e com os seus pulmões removidos e o Graham é convencido que se trata do trabalho de outra pessoa, uma cópia para lhe mostrar os contornos de outros crimes.


Após esse momento, o Dr. Lecter é mostrado na cozinha a preparar uma refeição com uma carne que parecem pulmões. A médica legista encontra um pedaço de metal nas roupas da última vítima que levam o Dr. Lecter e o Graham a um sítio de construções que emprega um Garrett Hobbs que encaixa no perfil que Graham tinha feito do assassino. O Dr. Lecter faz uma chamada telefónica para o Hobbs e avisa-o que o FBI já o descobriu e no momento em que o Dr. e Graham chegam a casa do Hobbs este último tinha acabado de matar a sua mulher. Graham abate Hobbs a tiro mas não sem o Hobbs cortar a garganta à sua própria filha.

São raras as séries que me cativam no primeiro episódio mas esta fê-lo. O conjunto de todos os elementos juntos - som, imagem, cor, detalhes, prestação dos actores - fez desta série um must see.

Curiosidade: Os nomes dos episódios são retirados de pratos de cozinha francesa.

Podem acompanhar a série todas as Segundas-feiras às 22h25 no AXN.

Quem viu a estreia desta série? O que acharam?

Até jazz,

12 comentários

  1. Não vi o primeiro episódio nem faço contas disso. Já tinha ouvido falar imenso dessa série e inclusive, varias amigas minhas seguem, mas não gosto desse tipo de séries, fico a pensar nisso a noite toda e depois não consigo dormir! Mas dizem que está fantástica!
    beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Não vi a estreia, mas está gravada (aliás já está activa a gravação em série). Mesmo levantando o véu do episódio fiz questão de ler o post porque havia uma série de curiosidades acerca da série que queria saber antes de ver, como por exemplo se seria muityo gráfiva - Respondido :)

    A minha dúvida é se a série vai conseguir criar o mesmo estranho fascínio que os filmes conseguiram. Mas pelo que dizes do primeiro episódio parece que sim.
    Uma série a ver!

    ResponderEliminar
  3. Já vi os dois primeiros episódios e estou a adorar a história :)

    ResponderEliminar
  4. Amei a curiosidade. ^^ Mas parece-me muito violento para mim ando a recuperar do trauma de um filme que já vi há uns anos. xP Ainda bem que gostaste! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/pages/Diario-de-uma-novata/172176502933968

    ResponderEliminar
  5. Tenho de sacar... e não me faz impressão nenhuma, senão nem via o Dexter. Carne é carne ^^

    ResponderEliminar
  6. Já vi o primeiro episódio ontem e gostei tanto que acabei por fazer um post no blog sobre a série! Está realmente excelente, sem falhas e com elementos fantásticos.

    Realmente um bom início de uma muito boa série.

    ResponderEliminar
  7. Ainda não vi o primeiro episódio, mas fiquei encantada com os comerciais...esse tipo de trama me encanta e mexe com a imaginação!

    Kamila Mendes

    http://pingentesdeilusao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Sou apaixonado pelo personagem de Hannibal Lecter se o Filmes e Livro são ótimo a Série deve ser melhor ainda depois vou procurar pra Baixar.
    Por que já me cansei de ver Dexter e essa aparenta ter quase o mesmo estilo da série.

    Beijos

    http://thepurpleblood.com/

    ResponderEliminar
  9. não faz mto minha cabeça, mas fiquei curiosa!
    BjOs de Nana :)
    nanapinhoemcores.blogspot.com.br
    padrinhosdeumaflor.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  10. Estou a gostar imenso da série. Os detalhes são fantásticos, a base das terapias entre o Dr. Lecter e o agente todo sexy são um must!

    Que venham mais episódios assim! **

    ResponderEliminar
  11. Eu já ando a acompanhar a série desde que estreou nos Estados Unidos e estou a gostar imenso dela. Não só o enredo é excelente, como também gosto muito dos actores que escolheram.

    ResponderEliminar
  12. Fiquei bastante curiosa com os promos e decidi ver o primeiro episódio, ADOREI! Espero conseguir acompanhar a serie :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017