OFF TOPIC | Freedom 25

25 abril 2013

Eu tenho algumas opiniões um pouco polémicas sobre o 25 de Abril. A ideia foi bonita e as bases para mudar as coisas estavam todas lá. Foi preciso coragem e nervos de ferro.

Não vivi o 25 de Abril em primeira mão mas hoje consigo apreciar algumas das coisas que esse acto, um dia pensado, me trouxeram. E agradeço todas as liberdades alcançadas.

Isto da liberdade é um conceito engraçado: até que ponto somos verdadeiramente livres? Apesar de na altura da Revolução estar tudo disposto a fazer as coisas acontecer, a verdade é que muitas dessas liberdades foram perdendo a força e o significado com o passar dos anos e muitos de nós nem nos apercebemos.

Tirando isto tudo espero que este dia inspire as novas gerações a se mexerem e a não serem conformistas porque só assim se consegue a liberdade. Até eu já estive mais longe de começar uma revolução.

Até jazz,



2 comentários

  1. concordo contigo Ana, só damos valor à liberdade quando somos privados dela...

    http://paularanjeiraa.blogspot.pt, GIVEAWAY A DECORRER :)

    xx

    ResponderEliminar
  2. Também concordo contigo.
    Mas o que eu sinto é que cada vez mais a nossa liberdade se está a tornar uma ilusão. Claro que não estamos a viver numa ditadura como antes, mas somos controlados e impõem-nos medidas, tanto da parte do nosso governo, como do estrangeiro. É como dizes, liberdade é um conceito engraçado

    beijinho

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017