DIY | Nail Stickers

24 abril 2013

Vocês certamente já ouviram falar maravilhas dos ditos nail stickers e eu, claro, tinha imensa vontade de os experimentar. Sempre que ia decidida a comprar uma embalagem ficava desiludida com o preço que era bastante elevado para o conteúdo.

Insatisfeita como sou procurei alternativas e não descansei até a encontrar. Sim, ela existe e o melhor é que pode ser feita com materiais que toda a gente (mas mesmo toda a gente) tem em casa.

Vi este método já não me lembro bem onde - entretanto se encontrar a fonte edito este post - e decidi testar para ver se resultava e para depois conseguir partilhar com vocês.

É de avisar que esta foi a minha primeira tentativa e, por isso, o resultado final não será o mais elegante nem o mais perfeitinho.


Para fazerem os vossos próprios nail stickers vão precisar de alguns materiais:
Verniz (na cor desejada)
Fita-cola
Um lápis ou um palito ou uma agulha (depende de como quiserem a largura das linhas e do desenho)
Uma lima de unhas
Uma tesoura de unhas ou um corta-unhas
Um top coat


1. Cortam alguns pedaços de fita-cola e por cima passam com o verniz da cor de querem (aconselho que não dêem duas camadas como eu porque as margens do desenho depois ficaram um bocadinho manhosas, mas se derem duas camadas usem ou um lápis afiado - eu não afiei o meu - ou o palito ou a agulha que assim elas ficam mais bonitas)

2. Com a ferramenta de desenho que escolheram façam aquilo que querem enquanto o verniz está fresco. Eu optei por desenhar umas linhas simples só para experimentar. Depois esperem que seque para ser mais fácil de manejar. 


3. Depois de seco cortam o pedaço de fita-cola com o desenho o mais que conseguirem de forma a cobrir a unha.
3.1. Colem a fita-cola na unha com muito cuidado de forma a não ficar com altos ou mal posta. Não tenham medo de sobrar.
3.2. Com a lima, limem o excesso da fita-cola que ficou a sobrar na parte de cima da unha e com a tesoura de unhas cortem o excesso do que ficou perto da cutícula - podem sempre usar um alicate de manicure se preferirem.

4. No fim de tudo isto, passem um top coat por cima e pronto!

E antes que vocês perguntem: mas isto funciona? Eu respondo. Sim, funciona porque a parte aderente da fita-cola agarra-se ao verniz que utilizaram como base e não sai com água. O top coat serve para dar outro brilho e de certa forma para "selar".

Se testarem mandem-me as fotografias das vossas experiências!

Até jazz,

13 comentários

  1. no chinês encontras placas de metal e uma almofada com desenhos super giros, é tipo carimbo, usas com verniz também e fica um efeito muito giro.

    ResponderEliminar
  2. Tão fácil de fazer! É uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar
  3. Fica realmente com um efeito super parecido ao dos nail stickers sem o peso do preço! Não é o meu tipo de look mas para quem gosta e tem jeito deve conseguir fazer desenhos muito bonitos em casa, com certeza. (:

    ResponderEliminar
  4. Nossa que legal !
    Adorei meeesmo ;)
    Beijos, http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Adorei a ideia, acho que me vou aventurar e experimentar! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Uma ideia fantástica, ficaram mesmo fofas :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei adorei !!
    E também adorei o blog, está muito bonito :)

    http://be-flame.blogspot.pt/2013/04/news.html

    ResponderEliminar
  8. Boa dica :)

    http://patriciaalexandras.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017