PERSONAL | I'm Not A Morning Person

02 março 2013

Admito que não sou uma pessoa propriamente madrugadora mas já o fui. Com o horário que tenho agora existe uma certa "liberdade" para eu acordar mais tarde visto que nunca tenho aulas às 8h30 da manhã - quando tinha era uma verdadeira tortura acordar as 7h45, acreditem - no entanto tenho dois dias que acordo às 9h20.

Muitos de vocês já deve estar ai a dizer: "Eu a essa hora já fiz isto e aquilo. Já tive aulas e já estou desperto." Eu desde do meu 11º ano que não tenho necessidade de acordar tão cedo logo fui-me habituando a certos horários. Eu não consigo funcionar antes das 11h da manhã, é-me impossível e quando tento fazê-lo acontecem coisas como as de hoje: pegar na caneca para aquecer o leite, meter o leite lá dentro e levar o pacote de leite para o armário de onde tirei a caneca, ou então acabar de beber o leite e em vez de a levar para a cozinha vou a caminho da casa-de-banho. A lista é longa.

Não me digam ou peçam coisas antes das 9h porque o mais provável é que eu me esqueça. E não façam também como a minha mãe que me diz coisas quando estou a dormir e depois queixa-se que me esqueço.
Por um lado gostava que a minha vida matinal começasse mais cedo para aproveitar melhor o dia, por outro adoro dormir e ficar de ronha - quem não gosta?

A que horas é que vocês começam a "funcionar" de manhã? São madrugadores ou são como eu e gostam de dormir até mais tarde?

Até jazz,

18 comentários

  1. Eu funciono logo que acordo. Mas tal como tu, não tenho de acordar cedo muitas vezes, então consigo dormir sem acordar quase até ao 12h :p

    ResponderEliminar
  2. Bem, digamos que eu começo a funcionar sempre às 8horitas da manhã, mal o despertador toca. (:

    ResponderEliminar
  3. Eu também não funcionava de manhã, mas agora sim. Gosto de acordar bem cedinho e tomar um café quente, é muito bom ficar na casa silenciosa enquanto o resto da família ta dormindo. Claro que ficar enrolada com os lençóis na cama nem se compara, né? haha
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderEliminar
  4. Sofro do mesmo mal. Desde o 10º ano que tenho aulas à tarde mas tenho sempre dois dias por semana em que tenho de acordar às 6h45 (sim, 6h45 para apanhar o autocarro das 7h20 e entrar às 8h15, ninguém merece). No entanto, nos outros dias basta-me acordar às 11h e não tenho aulas à sexta o que compensa :)

    ResponderEliminar
  5. Eu agora ando mais ou menos "normal", acordo às 10... mas o meu costume é acordar por volta da 1, 2h.. quando não é mais tarde!

    ResponderEliminar
  6. Depende dos dias...tanto posso já ter feito mil e uma coisas às 11h da manhã como posso estar a dormir a essa hora :b Para mim se pudesse acordar sempre depois das 10h era tão bom :3 mas tenho sempre aulas a essa hora (às vezes mais cedo) por isso não dá ;)

    ResponderEliminar
  7. Ahh sou como tu! Durante a semana tenho que acordar cedo, muito cedo (há dias em que acordo às 7h!! tortura, eu sei), mas assim que chego a casa ao fim-de-semana volto a acordar depois do meio dia. Eu gosto muito de dormir e ficar na ronha, é tão bomm. De manhã não consigo funcionar, talvez só a partir das 11h...quando tenho efectivamente que acordar de manhã. Houve uma vez em que pus leite dentro da embalagem do nesquik em pó xD apercebi-me no mesmo instante, mas pronto. Tenho o mesmo problema que tu.

    ResponderEliminar
  8. Felizmente, não há dia nenhum que me obrigue a acordar antes das 10h30 e ainda tenho as sextas feiras livres! Há que adorar a faculdade!

    ResponderEliminar
  9. Eu costumava acordar às 6 ou às 6h30 para ter aulas às 8h :| Mas este ano tenho mais liberdade, então acordo tipo entre as 10h e as 11h e sinceramente é a melhor hora para mim também...não é que funcione mal antes dessas horas, mas custa-me imenso levantar xD

    ResponderEliminar
  10. No meu caso depende muito dos dias. Sou obrigada a acordar às 7h30/7h45 cinco dias por semana. Nas férias, posso acordar às 12h ou 13h mas também posso acordar às 9h. Não sou regular nessas coisas. Prefiro aproveitar o dia e ao fim de semana costumo sair de manhã, tomar o pequeno almoço na esplanada e "arejar" mas há dias [como hoje] que gosto de pôr o sono em dia :)

    ResponderEliminar
  11. Eu sofro do mesmo mal que tu. Eu sempre fui uma pessoa que vive de noite! Ando o dia inteiro sonolenta e depois há noite é quanto tenho toda a energia!
    Durante todo o meu secundário tive o horário da tarde então habituei-me a dormir até tarde e a deitar-me tarde. Este ano comecei a faculdade e tenho de acordar as 7h da manhã... É um suplício!

    ResponderEliminar
  12. A manhã só me agrada para dormir ahah! ODEIO acordar cedo. É terrível. Mas eu ando com os ciclos de sono todos trocados... também não é bom.

    ResponderEliminar
  13. Acordar é um pesadelo . No entanto , quando tinha aulas acordava sempre ás 6:00 da manha para ter aulas às 8:30 . Agora , só faço uma disciplina a para os meus azares , calha sempre à mesma hora , 8:30 . O que val é que é só duas vezes por semana . O resto dos dias posso fica no conforto ! :)

    http://Sinbowtie.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Por vicissitudes laborais, tornei-me madrugadora (mas a verdade é que também nunca fui de passar horas na cama). Ergo-me às 6h30 e às 8h saio já toda emperiquitada. Mas por vezes penso quão bom seria se inventassem make-up à base do lacrimejo provocado pelos bocejos.

    ResponderEliminar
  15. Eu por acaso sempre fui muito madrugadora desde pequena. E depois com aulas às 8h15 da manhã (e até na Universidade com aulas às 08h da manhã), sempre me habituei a acordar cedinho. Eu trabalho melhor de manhã, visto que é a altura em que estou com mais energia; mas mesmo assim, também convém que não seja pedido nada mal acordo ou quando ainda estou meio a dormir, pois o mais provável é eu esquecer-me disso passado 1 minuto. Mesmo em manhãs sem aulas, acordo sempre por volta da mesma hora e aproveito o tempo que tenho. Por algum motivo, acabo por me sentir culpada por dormir até tarde, se puder fazer algo nessas horas. Desde que me lembro, eu chegava à hora do jantar e era como se o meu cérebro se desligásse e acabava por não conseguir fazer grande coisa à noite. Mas agora com a Universidade, é quase aproveitar todos os momentos possíveis, e afinal até que nem trabalho mal à noite.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro dormir até mais tarde, mas infelizmente só posso fazer isso ao Domingo :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. O que eu te compreendo. >_< Amava acordar às 6h da matina quando era caloira, ver o sol nascer e as pessoas a começarem a abrir as janelas... mas desde que tive aulas de tarde que odeio levantar-me antes das 9h30m/10h, é o credo para mim. >_< Mas tal como tu também quero muito aprender novos hábitos de novo para aproveitar melhor o dia e sorrir da maneira parva que sorria no 1º ano. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. Como eu te compreendo... também não sou nada uma "morning person".
    Nos dias em que tenho aulas às 9h da manhã e por isso tenho de acordar às 7h (ou às 6h quando tenho que tomar banho no gelo da manhã), e ainda por cima andar montes de tempos em transportes públicos, mais vale nem falarem comigo porque o mais provável é eu estar com umas trombas porque se há coisa que odeio é acordar cedo, LOL.

    Beijinhos com essência
    Miss Tari ( psicritinha89.wordpress.com )

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017