OFF TOPIC | The Madness of Justin Bieber's Concert

11 março 2013

Eu não sou pessoa de criticar os gostos musicais de seja quem for, mas há limites para o aceitável e para o que é louco (e que chega a ser ridículo), e não podia deixar passar esta situação sem deixar as minhas considerações e ouvir as vossas.

Ter 15 anos e ter seis tatuagens do Justin Bieber e ostentá-las orgulhosamente em horário nobre num programa de notícias e ainda dizer com toda a certeza e confiança que "se há coisa que eu tenho a certeza que me não me vou arrepender é disto". Se a SIC daqui a uns anos fizer um Perdidos e Achados com esta rapariga eu vou, certamente, ver o arrependimento na cara dela.

 Elucidem-me também: então mas estas miúdas que foram para o Pavilhão Atlântico na Sexta ou no Sábado passado e montaram as barraquinhas e as tendas não tomam banho há três dias? (Não admira que o rapaz se sinta mal em palco e fique mal disposto...)

Há pérolas de diálogo como estas:
Rapariga do boné e com sotaque do Porto: "A noite passada foi horrível: muita chuva, muito vento, trovões..."
Jornalista: "E não tiveste medo?"
Rapariga do boné com sotaque do Porto: "Tive, mas por ele faço tudo!"

Jornalista: "Mas ele vai crescer um dia"
Rapariga das seis tatuagens: "Eu sei, mas eu vou crescer com ele"
Jornalista: "Mas ele lá no Canadá e tu aqui em Portugal"
Rapariga das seis tatuagens: "Mas o meu amor por ele vai sempre crescer também!"

Rapariga de 11 anos: "Eu não percebo Inglês mas gosto das músicas à mesma. E sei que o que ele canta significa do coração, porque quando ele canta vem do coração."
Jornalista: "E toca-te no coração, mesmo não entendendo o que ele diz?"
Rapariga de 11 anos: "Sim. Gosto de como ele é e mesmo que ele tivesse mau feitio que estaria sempre no meu coração"
(E neste momento ouve-se um coro de raparigas lá atrás a dizer: awwwwww.)

E mais preocupante ainda: os pais destas miúdas, onde andam? Alguma vez na vida a minha mãe ou o meu pai me deixavam ir acampar para a frente de um pavilhão só por causa de um concerto? Ou me deixavam fazer seis (é que nem é só uma) tatuagens do meu "ídolo"?

Eu temo pela geração que se está a formar como pessoas agora. Temo. E também temo pela capacidade de educação que alguns pais têm.

Tinha também mais coisas a dizer mas fico-me por aqui que isto dá pano para mangas e nunca mais me calava.

Até jazz,

21 comentários

  1. Pergunto o mesmo: onde andam os pais? Principalmente da rapariga de 15 anos com as 6 tatuagens... Este é o Portugal que temos, entristece.

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente com cada palavra que disseste, não vou dizer que não gosto das musicas dele, mas nao sou fã, nem faria nada dessas coisas, nem por ele nem por ninguém. Já não sou nenhuma adolescente mas aos 15 nunca na vida os meus pais me deixariam sequer sair de casa para ir a Lisboa, mas enfim, é a geração de hoje, e os mais, esses devem ser piores que os filhos.
    Vou partilhar!
    http://carlinhaass.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/somewordscass

    ResponderEliminar
  3. concordo com tudo o que dizes! São miúdas, por mais que queiram muitas ainda nem deixaram de ser crianças :S
    Como é que um pai ou uma mãe os deixa sozinhos assim?! e tatuagens?!?!...é que elas ainda nem aprenderam a falar em condições e já enfrentam estas coisas para se passarem como mulheres :S bem, preocupa-me muito esta geração...

    ResponderEliminar
  4. Também não percebo como é que há pais que deixam os filhos fazer este tipo de coisas. Nunca na vida os meus pais me deixariam fazer tal coisa. Mas enfim... Nesta sociedade, pelos vistos, já há de tudo. Btw, concordo com tudo o que disseste.

    Beijinhos, aFilipa *

    ResponderEliminar
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    morri
    err é verddae
    tem gnt se matando por tao pouca coisa daqui com um tempo se arrepende e vai chorar toda vez que olhar a cara do justin bieber tatuada no braço
    realmente é preocupando
    os pais só olham e nao fazem nada
    se fosse eu mano ja tinha dado uma bela duma lição
    qie diacho de pai é esse sem moral
    que nao poe juizo na cabeça do filho?
    aff quanto mais eu vejo o comportamento humano mais eu tenho evrgonha de pertencer a mesma raça

    coloridamentecinza.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Realmente também pergunto onde andam os pais destas miúdas????Tatttoos do Justin Bieber????Está mesmo tudo completamente doido!!!

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Eu não vi a reportagem ontem mas o assunto hoje está a ser tão comentado que já conheço bem os pontos mais polémicos! Acho que é negligente da parte dos pais deixarem os filhos fazerem isso. Principalmente tatuagens! Os pais devem ser pior que os filhos, só pode.

    ResponderEliminar
  8. Os pais têm menos juizo que os filhos, caso contrário não deixavam passar os filhos por estas situações. O bieber vem cá, canta, não lhes liga nenhuma e vai embora e elas andam dias ao frio e chuva por o ver 2 horas ao longe. Enfim!

    ResponderEliminar
  9. Também vi as notícias e achei completamente ridículo. Seja por quem for. Eu até gosto de algumas músicas do rapaz, das mais recentes. Mas quem dizer, até podia ser o Papa! Se aquilo são "figuras" que se façam e coisas que se digam. Tatuagens com o nome dele pelo corpo?! Epah por amor de quem ela quiser! E ela tem 15 anos, precisou de uma autorização que lhe foi dada pelos palermas dos paizinhos dela -.-
    Ok, tudo bem aquela mais pequenina estar a chorar por não poder ir ao concerto... Coitadinha, está na idade de andar iludida com os ídolos cantores e assim. Mas as outras já têm idade para ter juizinho.
    E depois vem a pérola de 11 anos dizer que mesmo que ele tivesse mau feitio continuava no coração dela e que as músicas dele vêm do coração, embora não perceba patavina do que ele diz. Quer dizer, é de loucos. Ele podia dizer só m**** que ela ia ficar toda contente e a dizer que lhe vinha do coração!
    Ao que esta gente chega... Quando crescerem que adultos serão?! Uma pelo menos sabemos: vai estar toda tatuada e com um arrependimento para o resto da vida...

    ResponderEliminar
  10. Acho que ter 15 anos e ter 6 tatuagens do seu ídolo, mesmo que assim seja, é vergonhoso, mesmo quem quer que seja o ídolo. Às vezes tenho pena dessas miúdas por serem julgadas na escola por gostarem do seu ídolo e terem o seu gosto musical, porque eu às vezes passo por isso por gostar da Demi, Miley, Harry Potter entre outros... Mas o que há a fazer? Ignorar. Mas agora ir fazer essas figuras para a televisão meu deus! Eu queria imenso ir ao concerto dos One Direction, adoro-os mesmo, mas não trocava o chão frio de trovoada pelo quentinho da minha caminha, nem fazia tatuagens no pulso a dizer o nome deles. Por amor de deus

    ResponderEliminar
  11. E além disso, tenho vindo a gostar de algumas músicas dele, a verdade é que o rapazito anda a melhorar em genero musical e já não tem aquela aparência de puto, mas quem nunca passou por isso? Enfim. Compreendo também o amor das fãs por ele, sinto-o pelos meus ídolos mas nenhuma agulha seria capaz de tocar na minha pele para escrever o nome dos meus ídolos, se já não o faço pela minha família - hei-de fazer! - porque fazer por eles?

    ResponderEliminar
  12. concordo com cada vírgula. a futura geração. acho que é melhor começarem a tatuar a letra da Grândola Vila Morena porque pelo andar da carruagem vão precisar de a saber de cor e salteado.
    xoxo
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Só visto. Ri-me muito com este post. Ainda bem que os meus ídolos de infância foram as Spice Girls... sempre eram mais cool que o Bieber! Este mundo está perdido. Fanáticos no conclave, fanáticos pelo Bieber... ahrgh. asco.

    ResponderEliminar
  14. Concordo plenamente contigo. Aliás, a rapariga das 6 tatuagens é da minha escola e já ouvi dizer que ela anda num psicólogo. Pior que isso, foi os textos que a mãe da rapariga colocou no facebook, defendendo a filha com unhas e dentes e sendo bastante rude. Acho um exagero. Mas também acho um exagero o ódio que há pelo rapaz. Cada um ouve o que quer e ninguém tem nada a ver com isso. Mas se ouvires Justin Bieber és logo colocada de lado. E com estes adolescentes preconceituosos e odiosos, ninguém se preocupa? E com estes miúdos que têm orgulho em fumar droga com 15 anos e colocar fotos no facebook com o cigarro na mão, ninguém se preocupa? E se as tatuagens fossem de outro cantor qualquer, já estava tudo bem?Concordo que o histerismo que existe em torno dele é exagerado, que deixar miúdas a acampar é ridículo. Mas as pessoas dão tanta importância a isso e esquecem-se de coisas mais importantes.

    ResponderEliminar
  15. Ahahah eu vi ainda à pouco esta reportagem e fiquei tipo WTF?! Primeiro de tudo: os pais deixam miudinhas desta idade irei acampar durante não sei quantos dias na rua sem ninguém a vigià-las? E oh meu deus à gente tão idiota como aquela que tem seis tatuagens do Justin.... isto é ridiculo.... No words --'

    ResponderEliminar
  16. Não vou dar realmente a minha opinião ou vai dar confusão mas é apenas para referir que não concordo convosco. =X
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diairodumanovtaa.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. vou só dizer isto: *clap clap clap*
    Disseste tudo! Os culpados só podem ser os pais, se eles não sabem educar os filhos, quem o irá fazer por eles?!

    ResponderEliminar
  18. Disseste tudo, pronto! Eu até ouço umas músiquinhas do rapaz porque há umas que até são interessantes mas o que vai na cabeça destas raparigas é bastante...nem sei a palavra. 6 tatuagens so Bieber é de doidos, a sério! Quando ela chegar ao 20 e vir aquilo vai sentir-se tão arrependida!
    E não faço ideia de como pais deixam fazer isto. Lá que fossem para o Pavilhão Atlântico na manhã do concerto e ficassem lá o dia todo ainda é uma coisa, agora acampar lá desde sábado ou lá o que é...bem, de doidos! Nem eu fazia tal coisa pela minha banda preferida!
    E depois ficam todas ofendidas quando há comentários sobre o JB. Não percebem que a maior parte dos comentários são feitos por causa das atitudes delas?
    Não percebem o que ele diz e gostam dele por ser bonito? Onde é que eu já vi isso... ;)

    ResponderEliminar
  19. Mas é mesmo, concordo contigo! Parece que anda tudo tolo! Há coisas que ultrapassam o aceitável... É nestas alturas que agradeço os pais que tenho, sem dúvida!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  20. é absolutamente surreal!
    não se pode pedir que as rapariguinhas tenham juízo com essa idade, mas os pais, decididamente, não estão a cumprir com o papel deles!

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017