FASHION | Paris Fashion Week AW'13 Show Round-Up

07 março 2013

A semana da moda em Paris terminou ontem e foi fechada pela grande favorita de todos: Elie Saab. Para os distraídos (como eu) que se aperceberam que a semana da moda tinha começado mas não tiveram tempo para jogar um olhinho nos desfiles preparei este post para vocês em que fiz um apanhado geral do que se passou nos desfiles para que não se sintam desactualizados!


O desfile da Kenzo aconteceu num espaço fantástico (e constam que os goodies que ofereceram aos convidados eram bastante generosos) para não quebrar a tradição desta marca que faz a abertura da Paris Fashion Week (PFW) há 10 anos!

Os laços da colecção da Kenzo dos anos 70 inspiraram o duo de criadores e levou-os a pensar em templos indianos e a palete de cores (vermelho, azul, dourado e bronze) certamente evocaram esse espírito, no entanto as formas eram modernas e citadinas com destaque para fatos de saias com volumes, casacos com corte masculino, calças skinny e tops em formato de caixa.

O tema "olhos" também apareceu com grande destaque em camisolas e casacos estruturados. Certamente esses dois items servirão de inspiração para muitas lojas de fast fashion e veremos as ruas inundadas com esse padrão.


É com grande pena minha (ou não) que esta estação a Celine não nos presenteou com slippers fofinhos (no sentido literal da palavra), no entanto existem outras peças incríveis para manter as fashionistas-esfomeadas-por-estilo felizes.

Esta colecção transborda elegância e as texturas utilizadas são no mínimo fabulosas - foi usado bouclé numa saia e num top, botas de pele e tops com gola de funil. Viram-se imensos casacos grandes e saias-envelope.



Como não podia deixar de ser o tema central do desfile da Stella McCartney é o "feminino encontra masculino" - mas desta vez os looks era um pouco mais namorado e menos sexys. O desfile foi maioritariamente constituído por casacos com lapela dupla, camisas de botões, golas e casacos com cortes masculinos, no entanto existiram também algumas mini-saias que lhe deram um ar mais leve, flirty e feminino.

A diversidade de texturas também existiu em grande escada com malhas finas, rendas e seda que foram contrastadas com chapéus de lã e casacos grandes com o padrão tartan. Uma colecção ideal para as mais desportivas, sem dúvida!


A Givenchy produziu um dos momentos altos da PFW com um desfile cheio de padrões exóticos com cores fantásticas e algumas peças que muitas de nós desejaremos ter.

Depois de tornarem a sweatshirt um must em qualquer armário, a casa Givenchy pegou em elementos grunge como o padrão quadriculado e o cabedal e juntou-os com casacos XXL e maxi-skirts com transparência.

Em comparação com o desfile da Stella McCartney neste existiram muitas mais formas femininas que foram ainda mais marcadas com cintos e padrões florais que foram usados em tudo desde casacos a saias.


O que posso dizer sobre a Dior? A marca já nos habituou a desfiles fantásticos, peças incríveis e à excelência e na PFW não desiludiu. Fiquei encantada com as saias armadas, as cores, os cortes e todo o conjunto da colecção que nos remete em parte para os anos 50.


E se a Dior tinha tudo para ser perfeito, a Valentino pegou em todos os meus sonhos de princesa e tornou-os reais com vestidos de bonequinha com padrões fabulosos, passando por peças com corte estruturado e ao mesmo tempo feminino e vestidos esvoaçantes.

Até jazz,

3 comentários

  1. Confesso que já vi alguns desfiles mas ainda nenhum deles me despertou aquela paixão - tenho agora de ver tudo com calma, mas adorei Balmain*

    Bjo*

    ResponderEliminar
  2. Adorei a coleção do Valentino!

    Passa pelo meu blog, tenho um novo post sobre lojas de roupa em segunda mão: http://shinepersonalshopper.blogspot.pt/2013/03/lojas-de-roupa-em-2-mao.html

    Shine

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017