100

27 março 2013

Eu este ano despacho Matemática, ai despacho. Ou eu não me chamo Ana Garcês.

Vou provar à minha mãe que não sou uma inútil como ela diz, nem uma vergonha como ela me faz parecer. Vou-lhe esfregar o meu sucesso na cara e fazê-la engolir tudo o que disse sobre mim que está cravado na memória e que por mais que queira assombra-me e não se apaga.

Depois pego na minha trouxa e vou-me embora daqui. Continuar os meus estudos e seguir os meus sonhos. Se for preciso trabalho e estudo, não estou é para ouvir mais um "só sirvo para pagar contas e depois nada acontece porque és uma vergonha" vindo da minha mãe.

É certo e sabido que o meu percurso não está a ser o mais exemplar no que toca a concluir o Secundário. Tenho tido azar quando vou a exame. Podem até não acreditar mas é tudo mesmo azar. Eu sei as coisas. Chego ao exame esqueço-me. Nunca fui boa a fazer testes porque nunca consegui demonstrar neles aquilo que realmente sei porque ora falta-me este ou aquele pormenor ora entro em pânico e estagno.

Já chega é de ser o saco de pancada da minha mãe e ela usar sempre esse trunfo de ainda ter Matemática para fazer sempre que está frustrada com alguma coisa e quer descarregar as más energias. Chega. Fartei-me.

E aliás, eu até deveria estar contente. Porque este ano - quando acabar Matemática - serei uma das poucas pessoas da minha família (até agora) que foi para a Universidade e que terá um curso superior.

Este ano acabo Matemática, e depois quero ver se continuo a ser vergonha. E isto é uma promessa.

Até jazz,

15 comentários

  1. Força Ana :)

    Eu sei bem o que é esforçar-nos e nao conseguirmos e levar-mos com isso por parte das pessoas que nos deviam era apoiar.

    xx

    ResponderEliminar
  2. Muito bem! Acredito em ti, sei que vais conseguir!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Promessa deste ano : tu acabas a matematica e eu consigo a nota que preciso a biologia :)
    Força nisso (: és capaz e vais conseguir

    ResponderEliminar
  4. Fico triste com essa situação. O meu irmão teve um ano a fazer Física e os meus pais nunca lhe disseram nada disso, pois sabiam que aquele disciplina era fundamental para entrar em Engenharia civil.
    E ele fez, conseguiu e foi para uma das melhores faculdades de engenharia do país. :)
    Espero que consigas tirar uma grande nota e mostrares esse teste à tua mãe. ;)
    E nada de desistir! Estamos aqui para te apoiar! :)

    ResponderEliminar
  5. Muita força e sorte! Isso é que é falar!! =)

    Giveaway Sleek Face Form a decorrer no Blog:

    http://rainhadofashion.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Força pra vc! E tente fazer as coisas pq vc quer alcançar aquele objetivo, pq vc quer vencer e não pra passar na cara de ninguém, talvez quando vc pensar dessa maneira as coisas finalmente vão dar certo! Bjo

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. As mães são todas iguais? Humpf... vá, força! Mostra que consegues! :D
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Esses comentários da tua mãe, que não os deveria fazer, porque és Filha dela e como mãe deveria apoiar-te e a incentivar-te positivamente a acabares matemática, no entanto agarra-te a esses comentários para mostrares que não és inutil. Eu também tive de repetir matemática e agora estou na faculdade. Há disciplinas com as quais nós não simpatizamos, pode demorar mas vais ver que vais conseguir.
    Força e beijinhos *

    ResponderEliminar
  9. É essa a atitude que tens de ter. E tu vais conseguir. Vais mesmo!

    ResponderEliminar
  10. quando mais decidida, mais chegas la facilmente. boa sorte :)

    ResponderEliminar
  11. Sei o que sentes /: apesar de estar no 11º ano e tentar, tentar e não conseguir mostrar aquilo que sabemos num teste. Mas se estiveres calma, concentrada e se te esforçares, consegues :) este ano eu consegui.
    Mas força nisso :p

    ResponderEliminar
  12. Sofro do mesmo problema, o 11º está a "estragar-me" os testes não me correm da melhor forma (e também oiço em casa)
    Mas boa sorte, desta vez corre melhor, vais ver!

    thisisthelifesomewhere.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Força nisso Ana :)
    Conheço uma pessoa que está numa situação idêntica, e sei que não é fácil! Mas usa isso como motivação para mostrares que és mais do que os outros pensam! beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Às vezes precisamos mesmo de ser saco de pancada para nos erguermos e fazermos tudo com muito mais força. É o teu caso e acredito que essa determinação te vai fazer chegar onde queres! *

    ResponderEliminar
  15. O importante é acreditares que consegues (: Vais ver que vais conseguir e, depois, vais poder "esfregar" o sucesso na cara de toda a gente que duvidou de ti.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017