TECH NEWS | Google Glass

21 fevereiro 2013

Eu estou extremamente excitada com esta novidade no Mundo tecnológico. Admito que ando a acompanhar este projecto desde que se criaram os protótipos e os esboços e muito antes de sequer pensarem que poderia tornar-se uma realidade por isso esta notícia deixou-me a bater palminhas por tudo o que é canto da casa até porque o conceito é altamente inovador!
(E tenho a honra de ser a primeira pelo Mundo dos blogs - acho eu - a vos trazer esta notícia!)

Apresento-vos o Google Glass! Os Google Glass são uns óculos de realidade aumentada com todas as funcionalidades (e mais algumas) dos smartphones que nos permitem fazer tudo com comandos de voz, ao mexer a cabeça ou ao tocar na armação dos óculos.


As armações não são propriamente bonitas - no entanto já vi bem piores! - mas tal como todos os produtos este certamente evoluirá para algo mais elegante e discreto ao fim de algum tempo.
(Haverá também a versão em óculos de sol que sempre se torna mais elegante).


Dá para fazer vídeo, tirar fotos, fazer chamadas, aceder à internet através de wi-fi ou de pacote de dados, fazer vídeo chamadas e partilhar o que se está a ver através dos nossos olhos, pesquisar e receber informações uteis, traduzir a voz ou mesmo saber se o nosso avião já aterrou enquanto damos uma volta pelo aeroporto, e tudo isto do POV (point of view) do utilizador - podem saber mais funcionalidades AQUI! - as opções com o que se pode fazer com os Google Glass são infinitas e é isso que me está a deixar tão contente!

Deixo-vos com dois dos vídeos da campanha - o primeiro quando o Google Glass era só um protótipo e o sonho de alguém e o segundo já a mostrar situações de utilização real (ainda que algumas sejam extremas) de alguns beta testers.



Se funcionar tão bem como no vídeo acho que vão ser um sucesso tremendo!

O produto está previsto começar a ser comercializado em 2014 com o preço (absurdo) de $1,500. Se eu tivesse fundos e se a condução referida acima se verificasse acho que nem pensava duas vezes!

Finalmente uma coisa que pode tornar uma das minhas fantasias realidade: tirar fotografias com os meus olhos, ao que vejo, quando quero e em qualquer lugar!

Até jazz,


12 comentários

  1. Já tinha lido sobre isto mas é um gadget que não me convence :)

    ResponderEliminar
  2. Também já tinha ouvido falar e li que a estilista Diane von Furstenberg utilizou estes óculos no seu ultimo desfile para o filmar do ponto de vista de cada modelo.. muito original!
    beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. tem um preço daqueleeees!! mas só pela inovação dá vontade de ter uns. sao fenomenais..

    ResponderEliminar
  4. ainda no semestre passado estudei estas cenas de realidade aumentada. impressionante como isto está num futuro muito próximo, já alcancável!

    ResponderEliminar
  5. Eu adorava ter este produto,mas o preço é muito puxado oo:
    A tecnologia anda tão avançada que qualquer dia já temos robos ou algo do genero x
    http://thelittlefashionistafx.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Já conhecia já que estou num curso de tecnologias mas não deixo de me surpreender como as coisas têm evoluído tão depressa. Sonho com o mesmo que tu, tirar fotografias daquilo que os meus olhos estão a ver... Amei o post!
    Sorrisos,
    Alexandra

    Segue-me! http://diariodumanovata.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Nossa quero um pra mim, mas o preço é bem salgado em, nem juntando dinheiro eu consigo isso kkkk
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  8. Eu já tinha visto o segundo video por aí... É de facto uma excelente ideia :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017