OSCARS WEEK! | Best Animated Short Movie Nominees

24 fevereiro 2013


Estamos a meras horas da edição anual da cerimónia mais importante do cinema! Estou a falar, claro, dos Oscars que celebra a sua 85º edição. E em forma de preparação para a chegada do evento, resolvi reunir e partilhar com vocês aqui no infinito mais um todas as cinco curtas de animação que estão na corrida para o Oscar dessa categoria.

A selecção deste ano é bem interessante e os temas são bem variados. As histórias passam desde da criação da humanidade até ao berçário da cidade de Homer Simpson.
Conheçam e vejam todas as curtas na corrida!

ADAM AND DOG


A história de Adam & Dog é bem simples e mostra como os cães são, sem dúvida, os melhores amigos do Homem desde dos primórdios.
Na história, acompanhamos a vida de um cãozinho no Jardim do Éden, que conhece e se torna bastante fiel a Adão, o primeiro homem.
Este pequeno filme é da autoria do animador coreano Minkyu Lee.
FRESH GUACAMOLE


Este para além de ser o vídeo mais curto da lista é, também, a curta com menor duração a concorrer a um Oscar em toda a sua história! Criado pelo director PES, Fresh Guacamole mostra vários objectos aleatórios - como granadas, dados e bolas de baseball - a serem transformados em guacamole de maneira a passar uma mensagem sobre aquilo que nos rodeia e se passa no Mundo.

HEAD OVER HEELS
Este, pessoalmente, é um dos meus favoritos. Head Over Heels é bastante sofisticado e carrega uma grande carga emocional que faz gerar uma grande corrente de reflexão. Na história, acompanhamos um casal que está distanciado depois de muitos anos de união - tudo isto metaforizado na curta de uma maneira bastante interessante. Nos 10 minutos de duração admito que chorei umas quantas vezes. Foi criada por Timothy Reckart e Fodhla Cronin O'Reilly.

MAGGIE SIMPSON IN THE LONGEST DAYCARE

Esta curta foi exibida originalmente antes do filme Ice Age 4, foi realizada por David Silverman e acompanha o dia de Maggie, filha do Homer e da Marge Simpson, no berçário da cidade de Springfield. Se achavam que a vida de um bebé era só diversão, pensem novamente...

PAPERMAN


Das cinco nomeadas acredito que esta seja a mais famosa e a mais falada até porque andou a circular por tudo o que era rede social e os comentários foram muito positivos. É a favorita na corrida ao Oscar, sem dúvida.
A belíssima curda de Disney, criada por John Khars, conta uma história de amor que se desenrola de uma maneira bastante diferente. Desde filme destaca-se uma técnica inédita de animação chamada de final line advection que mistura a animação 3D com a tradicional.
Agora que vocês já viram todos os nomeados só resta uma pergunta: qual deles acham quem merece ganhar?
Até jazz,

3 comentários

  1. Já conhecia os 3 últimos mas adorei a representação que o 2º tem, sem dúvida que, para quem perceber a mensagem, tme um impacto muito grande.
    Quanto aos meus favoritos estou em dúvida entre o Head over heels e o Paperman. Ambas magníficas representações. ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Segue-me!
    http://diariodumanovata.blogspot.com
    http://pieces4knowledge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei o Paperman, acho que é uma curta muito simples e fácil de ser compreendida. Fiquei encantada.

    http://heart-shape.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. gostei deste post! haha thanks for sharing <3

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017