WEB FINDS | Livemocha

13 janeiro 2013

Eu sou a favor da máxima que "o saber não ocupa lugar" e depois de vos apresentar o Coursera (que eu continuo a utilizar e a recomendar vivamente) trago-vos outra maravilha: o Livemocha.

O Livemocha é um site que tem como missão ensinar as pessoas a falar diversos idiomas suficientemente bem para conseguirem manter uma conversa com um nativo. Normalmente estes cursos custam dinheiro e dinheiro é uma coisa que anda escassa hoje em dia mas o Livemocha é gratuito!

Para aderir é, novamente, muito fácil. Basta criarmos uma conta onde depois nos vão perguntar a nossa língua nativa (já vão entender porquê mais para a frente neste post) e se somos fluentes em mais alguma língua (se não se for não há problema nenhum) e depois pergunta-nos qual é a língua que queremos começar a aprender (ou continuar a aprender) e o nível (do básico ao intermédio-avançado). Eu inscrevi-me em Italiano básico porque apesar de saber algumas expressões e palavras é uma língua que eu adoro e tenho muita curiosidade em aprender mais.


Começamos com 200 tokens e 100 mochapoints que serão úteis para nos auxiliar mais para a frente no nosso curso e podemos ganhá-las de várias formas (mais informações na continuação do post).


Esta é a ideia geral de como será o vosso perfil e agora vamos por partes:

Pontuação como professor: estes pontos são ganhos quando se ajuda alguém que está a aprender a nossa língua nativa e como? Basta corrigir e dar umas luzes e explicações nos exercícios ou a ensinar alguma coisa a quem pergunte.

Iniciar um curso/Continuar com o curso: óbvio que não vamos fazer tudo num dia (até porque é impossível) por isso existe este botão. Basta clicar para regressarmos ao último sítio onde estivemos e continuar a partir dai.

Cursos: Aqui é outro botão para irmos para a página da língua que escolhemos ao início ou então podemos adicionar mais uma porque podemos aprender as línguas que quisermos ao mesmo tempo (ou em separado)!

Procurando praticar: Esta página é essencial! Á medida que vamos avançando no nosso curso podemos praticar o idioma que estamos a aprender com várias actividades práticas como flashcards, exercícios escritos ou exercícios orais!

Mochapoints: Estes podem ser ganhos à medida que vamos avançando no nosso curso, ao ajudar os outros e ao contribuir (no geral) para o melhoramento da comunidade. Podem sempre clicar no "exibir detalhes" para saber onde podem ganhar mais destes pontos.

Há dois tipos de curso dentro do curso:


O básico: é aquele para o qual nos inscrevemos. Tem quatro unidades (começa no básico e vai aumentando) e conta com vários tipos de exercícios. Neste não é necessário gastar nenhum tipo de mochapoints.


O active: este é o chamado curso de situações de "dia-a-dia" e para ir desbloqueando os conteúdos e avançar precisamos de gastar mochapoints, que se podem ganhar de imensas maneiras.


♥ No 'procurando praticar' temos exercícios escritos e de expressão oral. Estes podem ser corrigidos por outros elementos da comunidade que ou estejam a fazer o mesmo curso que vocês ou que sejam nativos!

Têm 35 línguas por onde escolher, do que estão há espera?

Até jazz,

10 comentários

  1. ok, isto sim, é um verdadeiro achado! obrigado pela partilha, isto vai mesmo de encontro ao que eu queria!

    ResponderEliminar
  2. Que ideia excelente! Vou aproveitar :)

    ResponderEliminar
  3. Excelente. Adorei o post. Não conhecia e sendo gratuito temos mesmo que aproveitar *

    ResponderEliminar
  4. Já fiz login no Livemocha mas me enrolei e acabei abandonado. Pra quem quer aprender o básico é bom, mas não vai sair de lá falando fluentemente. Para isso, recomendo cursos presenciais. O Livemocha é mais teste do que curso!

    maturidadeemconstrucao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Hum, gostei bastante da ideia! Vou tentar pesquisar, que ótima partilha que fizes-te. :)

    ResponderEliminar
  6. Poxa, amei o post. Isso sim é um achado perfeito para compartilhar! haha

    Desconstruindo Amélia

    ResponderEliminar
  7. Que máximo! Obrigada por partilhares. :) Adoro este tipo de iniciativas. Também estou no coursera. O meu primeiro curso começa já este mês. :D

    ResponderEliminar
  8. Fantástico, estava mesmo a precisar de algo assim. Vou experimentar!

    ResponderEliminar
  9. Wow, que máximo! Vou experimentar! :D

    Beijinho*

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017