FASHION NEWS | Pantone Spring 2013 Color Report

21 janeiro 2013

Depois da PANTONE revelar a cor para o ano 2013 chegou a altura de desvendar as cores para a Primavera/Verão 2013.

Há mais de 20 anos que a PANTONE pergunta aos designers presentes na semana da moda de Nova Iorque sobre as mais fortes tendências de cor para a estação. Este report mostra os tons mais proeminentes para a Primavera de 2013.

As cores para esta Primavera baseiam-se em três conceitos: expressão própria, equilíbrio e novas energias. A palete mistura tons dinâmicos e vivos com os neutros e os tons pastel de forma a criar uma harmonia. Isto permite uma combinação única que consegue ser prática e versátil e ao mesmo tempo cativante. Ao todo são 10 as cores propostas para esta estação.

É inegável que o verde é a cor forte desta Primavera. Semelhantes aos muitos tons do ambiente que nos envolve, os verdes desta estação oferecem um fundo perfeito para todos os outros tons. Como os primeiros sinais de Primavera, o tom Tender Shoots (que é um vibrante amarelo esverdeado) é activo, alegre e revigorante. Já o Grayed Jade é um tom subtil e discreto de verde com um subtom cinzento e traz um mood de repouso e quietude. O sofisticado Emerald inspira clarividência e bem-estar. De um extremo ao outro, combinar estes três tons de verde resulta numa escolha intrigante.


A cor exótica African Violet é uma cor statement que traz um toque de intriga à palete escolhida - como fazem a maioria dos roxos, lilases e violetas - e pode ser incorporado em muitas combinações inesperadas. O tom mais neutro presente é o Linen, que é quente e leve e oferece um básico nude que é um must have para a Primavera.



Poppy Red é uma cor sedutora, sensual e de celebração. Seja num vestido estonteante ou numa cor de batom, o guarda-roupa e os essenciais de beleza de todas nós deveriam incluir este verdadeiro e espirituoso vermelho.
Nectarine um tom vivo viva e efervescente de laranja com subtons corais e para complementar existe o tom Lemon Zest que traz um toque de frescura e alegria.


Para finalizar, e não menos importantes, temos o  Dusk Blue que oferece uma sensação de calma e serenidade taco-a-taco com o seu "gémeo" verde Grayed Jade. Ambas as cores funcionam como os novos neutros da estação.
Já o Monaco Blue é aquele tom tradicional e clássico que oferece estabilidade e profundidade à palete.


Resumindo: cores alegres misturadas com tons neutros que nos dão imensas combinações e paletes possíveis que ficam bem a toda a gente e que nos permitem mostrar todo o nosso potencial!


Até jazz,

9 comentários

  1. Adorei o conjunto com o tom Lemon Zest, feminino e delicado, tal como eu gosto. Adorei tambem as cores que propõem para esta Primavera.
    Adorei a forma como apresentas as imagens e as cores. :)
    Basicamente adoro o teu blog.

    ResponderEliminar
  2. Adorei estas cores, acho que vou gostar muito das peças de primavera/verão :)

    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Não são as minhas cores de eleição mas acho que são boas cores complementares, se é que me entendes :)

    ResponderEliminar
  4. Porque será que gosto de todas essas cores ??

    ResponderEliminar
  5. Adorei a tua publicação :)
    Quanto às cores sou fã do esmeralda e do lilás!

    ResponderEliminar
  6. Adorei absolutamente as escolhas! Que primavera mais linda!!

    http://rainhadofashion.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Este post está muito bom, esclarece imenso :) E adoro as cores para a nova estação. Já sigo o blogue.

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017