BLOG RELATED | Photographic Projects

07 janeiro 2013

Este ano é o ano onde vou testar a minha perseverança e vontade e aderir a dois projectos extensos numa área que cada vez gosto mais: a fotografia.
Ando com esta vontade de vos apresentar estes dois desafios desde do início do ano (e também de forma a iniciá-los) mas só agora se apropriou - com uma semana de atraso, eu sei (tenho muito que meter em dia e depois volto ao ritmo adequado).

Vou-vos agora apresentar aqueles projectos aos quais me vou dedicar.


Creio que este é o mais conhecido de todos. O projecto surgiu através do Flickr e tornou-se muito popular entre os amantes de fotografia porque tem o objectivo de nos lembrar como foi o nosso ano. Para participar basta tirar uma fotografia por dia, durante 365 dias, em que seja retratada as nossas últimas 24h. As fotografias devem lembrar o nosso dia-a-dia, as pessoas que fazem parte do nosso quotidiano, as coisas que gostamos, os locais onde costumamos andar e até coisas aleatórias que nos tenham chamado à atenção.

Estou com um pouco receio desde projecto, admito, pelo simples facto de poder não existir inspiração todos os dias ou então a situação de tirarmos infinitas fotografias e não gostarmos de nem uma. Mas é um desafio e eu estou pronta para ele!
Essencial mesmo é registar o meu ano em imagens, todos os dias!

Para os mais tecnológicos e de forma também a ser mais fácil para os mais preguiçosos e desleixados basta baixarem as apps (claro que as há!) gratuitas para o vosso sistema operativo.
APP PARA iPHONE: Project 365
APP PARA ANDROID: 365 Photos | My 365


O projecto 52 Weeks é muito mais leve em relação ao 365 Days, já que ele consiste em registar a coisa mais importante que aconteceu na semana durante um ano (52 semanas) ou qualquer outra coisa (podemos tornar o projecto temático e focado num tema específico).

Para as alturas de pouca criatividade ou imaginação o site Projecto 52 incentiva as pessoas a fotografarem mais e sugerem também um tema novo por semana para termos uma base quando não soubermos o que fotografar. Mais leve mas na mesma interessante, e estou pronta!

Desta vez só encontrei uma app para o Android, quem souber para o iPhone diga-me para eu editar!

APP PARA ANDROID: 52 by 52

Dito isto e apresentados os projectos, comprometo-me a:

Tirar o pó à minha velha máquina e até à câmara do Andróilindo.
Criar duas páginas no blog (uma para cada projecto) que vão ser actualizadas uma vez por semana com todas as fotos.
Criar dois álbuns (um para cada projecto) na página do Facebook do blog também de forma a divulgar o projecto e as fotografias do dia/semana.
 Combater a preguiça e a falta de criatividade momentânea e não desistir deste projecto.

E se vocês se juntarem a mim nestes projectos? Ia adorar e iria ser muito mais divertido! Andem dai. Tirem o pó às vossas máquinas e aos vossos telemóveis e experimentem comigo!

Até jazz,

6 comentários

  1. Amei a ideia e já tenho a app no meu iPad! Gostava imenso de participar!
    beijiinhos, Catarina

    catascustodio.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. ahahah tou a fazer uma cousa parecida mas com o Instagram lá no meu canto :3

    ResponderEliminar
  3. Sou fascinada pelo design do teu blog (:
    beijinho

    pegadasdeumaprincesa.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Força nisso! Estou a fazer desde o início do ano com outras bloggers - 360º em 365 dias - é mesmo desafiante, até porque há dias em que temos mesmo menos tempo, mas tem valido a pena :) Espreita aqui: http://360graus365dias.blogspot.pt/

    **

    ResponderEliminar
  5. Sempre boas e interessantes ideias e desafios ana :) Parece-me mt bem!

    ResponderEliminar
  6. Eu vou dispensar porque odeio desafios onde temos que cumprir regras todos os dias mas quero ver as tuas :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017