PERSONAL | Lights

17 dezembro 2012

As memórias mais vívidas que tenho da minha infância passada na Ilha prendem-se à altura do Natal. Gostava de estar a passear pelo Funchal neste momento. Substituir as mãos ternurentas dos meus pais pela sempre aconchegante e segura do meu M., gostava de levá-lo a ver as luzes - todas diferentes em cada rua - espalhadas pela cidade. Gostava de levá-lo à rua em frente ao teatro onde se pode ver uma cena a anunciar a chegada dos anjos com as suas cornetas e mantos brancos, o trenó do Pai Natal, as renas e as casinhas a imitar gengibre. Queria ver os seus olhos e os meus brilharem com o reflexo das luzes, ficarmos deslumbrados com o presépio em tamanho real e com as luzes gigantes a dizer "Feliz Natal" em várias línguas penduradas à entrada do Jardim Municipal. Iria levá-lo à árvore de Natal gigante que se encontra à entrada da marina e arrastá-lo para debaixo dela e fazê-lo olhar para cima. Prometo que não é uma memória que se esqueça ou se apague. São aquelas luzes que nos transmitem grandeza e uma estranha sensação de conforto que mais me lembro. Lembro-me também de sermos invadidos por uma sensação de felicidade imensa ao entrarmos na cidade e vermos todas as árvores serem abraçadas por pequenas luzinhas, a ponte com uma cortina que forma uma chuva de luzes e a paz.

Estas memórias aquecem-me o coração e trazem-me saudades e sorrisos. Um dia vou partilhá-las com o meu homem, até lá recordo. Recordo e sorrio. ♥

(E agora uma catrafada de fotografias para vocês verem do que falo. São todas tiradas no Funchal)

Interior árvore de Natal da Marina {via}
{via}
{via}
{via}
{via}

Até jazz,

8 comentários

  1. Lindo Ana, até eu fiquei com vontade ir ver ao vivo e a cores :)

    ResponderEliminar
  2. que bonito, agora, até eu queria vivenciar isso tudo (:

    ResponderEliminar
  3. Adorei o textinho e as imagens! LINDO! Também quero ir à Madeira! ( :

    ResponderEliminar
  4. Muito bem :) Pois eu sou madeirense e já fui espreitar este ano ;D

    ResponderEliminar
  5. As luzes dão outro encanto :)

    - Os óculos que eu escolhi estavam na secção de óculos "normais". Eu é que escolhi a armação e mandei tingir as lentes porque também não encontrei os óculos na versão "original" :)

    ResponderEliminar
  6. Que lindo mesmo +.+
    Gostei imenso quem me der ir lá

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017