MOVIES | Pitch Perfect

19 dezembro 2012

Há tanto tempo que eu não fazia uma tarde de filmes cá em casa, e quando fiz, ainda há dias, vi logo dois por isso tenho muito assunto!

Este que vos venho falar agora tinha-me cativado com o trailer. Achei-o engraçado, contudo foi daqueles que podia esperar para ver. Este é de comédia e da boa porque ri-me imenso!

Este filme conta a história de Becca uma caloira que ao chegar à faculdade descobre que não se dá com muita gente mas, por qualquer razão é atraída para um grupo que nunca teria escolhido para si: ao lado de raparigas más, queridas e estradas que a única coisa que têm em comum é cantar quando estão juntas. Quando Becca leva este grupo de cantoras acústicas para fora do seu mundo de arranjos tradicionais e harmonias perfeitas, para um registo totalmente diferente, elas irão levar as cordas vocais ao limite e chegar ao topo do canto acappella.


Para quem pensa que é parecido com Glee, tirem dai o sentido porque não tem nada a ver (tirando toda aquela parte de grupos corais e competições com outros grupos).
É um filme divertido e tem muitas partes cómicas e é uma temática bastante popular hoje em dia. É muito porreiro para se ver com os amigos. A colectânea musical está espectacular. Dos anos 80 aos 2000, de Madonna a Bruno Mars, passando por Simple Minds e David Guetta, cada tema encaixa que nem uma luva em cada momento. Todos os números musicais estão excelentes, com mash-ups certeiros e grande inteligência em todos os arranjos.
É um filme que de ser previsível se torna imprevisível (o final é um autêntico cliché mas é querido), e tudo aquilo que parecia não funcionar como os exageros que por vezes existem e as piadas ao lado (poucas) acaba por criar um filme com cabeça, tronco e membros. Digo-vos que não me ria há imenso tempo com um filme como com este.
Pelo meio da cantoria e das rivalidades reside uma história muito humana que se foca nas suas personagens mais até que na música e confere-lhes realismo, textura e profundidade, não as deixando cair na plasticidade típica deste género de filmes.

Classificação IMDB: 7,3/10
Classificação ∞ + 1: 8/10


Até jazz,


4 comentários

  1. Parece ser bom o filme :)
    Vou tentar ver :p

    ResponderEliminar
  2. tenho mesmo de ver esse filme, parece ser muito engraçado!

    ResponderEliminar
  3. Vi-o esta semana :D
    achei um filme leve e engraçado :) A Stacie e a Fat Amy fizeram-me rir xD

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017