FASHION NEWS | Pantone Color of the Year 2013

08 dezembro 2012

Já foi revelada a cor Pantone para o ano de 2013 e a vencedora é a cor esmeralda, mais precisamente a cor PANTONE 17-5641 Emerald, uma cor viva, radiante e luxuosa.

Em 2012 a cor do ano foi o Tangerine Tango, um laranja avermelhado que nos dava um boost de energia que precisávamos para recarregar e seguir em frente. O esmeralda, um verde vívido que melhora o nosso bem-estar e promove equilíbrio e harmonia.

Esta cor é na maioria das vezes associada a pedras brilhantes e preciosas e dá-nos uma percepção de sofisticação e luxo. Desde da antiguidade que esta cor, este tom brilhante e luminoso tem sido a cor de beleza e vida nova em muitas culturas e religiões. É também a cor do crescimento, renovação e prosperidade. Durante séculos muitos países escolheram o verde para representar a cura e a união.


"É o tom mais abundante na natureza, o olho humano vê mais verde do que qualquer outra cor no espectro" disse Leatrice Eiseman, directora executiva do Pantone Color Institute®. "A esmeralda é uma cor multifacetada que ao longo da história continua a brilhar e a fascinar. Simbolicamente, o esmeralda traz um sentido de claridade e renovação, que é fundamental no Mundo complexo em que vivemos. Esta cor poderosa e que toda a gente gosta é facilmente utilizado em moda e em interiores e decoração"

{via}


Podem ver a press release toda AQUI.

Eu pessoalmente adoro esta cor e deve ser o único tom de verde que eu gosto. E vocês? Gostaram da escolha da Pantone para a cor do ano? Se pudessem uma cor para o ano de 2013 qual seria?

Até jazz,



8 comentários

  1. Gostei muito da cor! Obrigada por nos pores sempre a par de tudo! *

    ResponderEliminar
  2. adoro esta cor, pode ser que dê esperança ao mundo :3

    ResponderEliminar
  3. espectacular a cor! não escolheria uma melhor

    ResponderEliminar
  4. Não é das minhas cores favoritas mas tenho um blusão nesse tom que adoro e acho que é uma cor que favorece muita gente :)

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017