67

20 dezembro 2012

Sou a primeira pessoa a ajudar qualquer outra que me venha com dúvidas ou pedidos de mudança de design relativos ao blog. Aliás, faço-o com o maior gosto e sem pedir nada em troca. Mas depois há momentos como um de hoje em que começo a ver um blog que já ajudei tornar-se demasiado parecido com o meu, e ai sinto como que se um pedaço da minha criatividade me tivesse sido roubado.


É certo que todos nós nos inspiramos noutros blogs para melhorar um ou outro ponto aqui e ali. Mas há inspirações e há cópias. E o que vi, querendo ou não, é uma cópia. Desde dos mais pequenos pormenores (que nem foram esses que me chatearam) aos outros que considerava só meus.

Perdoem o desabafo, mas tinha que o fazer.

Até jazz,

10 comentários

  1. Compreendo este desabafo. Quero dizer, nunca vivi uma situação semelhante na blogosfera... Porém, já senti - na vida real - que "um pedaço da minha criatividade" tinha sido roubado. É horrível. Uma coisa é ver outro blogue e reinventar o nosso tendo por base aquele exemplo, outra é fazer uma espécie de clonagem.
    R: Obrigada querida (:

    ResponderEliminar
  2. Esta semana tive o mesmo problema...
    Eu ajudo em tudo o que posso mas quando a pessoa que ajudas começa a usar tudo... Primeiro o tipo de letra e as medidas, depois as cores, depois a forma de organizar o texto, depois o tipo de publicações... Não posso dizer que tenha ficado chateada porque tomo essas coisas como elogios mas não acho justo... Até porque o meu blogue está assim desde o primeiro dia (literalmente)...

    ResponderEliminar
  3. Tendo um blog totalmente desenhado por ti, é triste qnd nao aceitam as tuas mudanças e ainda vao mudar para ficar identico. vi o blog que falas e entristeceu-me muito. mas tu es unica doll.

    ResponderEliminar
  4. Realmente não é uma sensação nada agradável. Inspirar é uma coisa, copiar outra. Enfim

    beijinho

    ResponderEliminar
  5. :C É realmente triste, eu gosto imenso de editar e trabalhar com design de blogs (até tenho uns tutorais para ajudar a editar os blogs lá no meu cantinho), também não me importo de ajudar, mas realmente saber que existe um blog que nos tira tudo ou quase tudo e nem sequer coloca créditos ou um agradecimento que for pela inspiração (neste caso cópia ;) ) é realmente algo que nos entristece, porque é um pedaço de nós que nos está a ser tirado.

    Espero que essa pessoa tenha a dignidade de altera certos aspectos,
    Beijos, Inês

    http://aboutstardust.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Diz me já quem é que a Sis dá conta do assunto!

    ResponderEliminar
  7. Como te compreendo. Eu há uns tempos atrás tinha uma design stalker.
    Até que me passei e imbuti os meus links e autoria no código. Agora copiou-me mas como só sabe fazer copy/paste de códigos não conseguiu retirar a minha autoria. Passado uma semana deixou-me e passou a templates simples.

    Não te preocupes que mais tarde ou mais cedo elas são apanhadas e quem sai a perder são elas mesmas.
    beijinhos.
    www.oribeaute.com

    ResponderEliminar
  8. Que mau...para mim um blog é algo pessoal e que deve reflectir a nossa personalidade e gostos e não uma cópia...detesto isso...

    ResponderEliminar

Design, coding and theme by Ana Garcês.
Copyright © 2011-2017